4 coisas que eu gostaria de saber antes de ter me casado

O casamento é uma grande universidade, através dele você aprende dia a dia, mas é importante que esteja preparado para entrar nesta graduação.

Renata Finholdt

O casamento determina o início de uma nova família e tudo o que antecede esta maravilhosa cerimônia e fase da vida é ansiosamente esperado pelo casal. Para eles tudo se resume na palavra casamento.

Eles trabalham para realizar seus sonhos em relação ao matrimônio da melhor forma que podem, buscam o vestido ideal, se empenham na entrega dos convites, escolhem seus padrinhos e madrinhas, tudo para que o casamento seja algo que perdure na memória de maneira feliz e duradoura.

Depois da cerimônia passam a viver uma nova vida, com novas responsabilidades e só então se dão conta que precisam aprender muitas coisas para que possam levar uma vida feliz juntos, talvez algumas delas nem passaram por suas cabeças antes, mas agora gostariam de ter se preparado com antecedência para isso.

1. Desafios de administrar uma casa

Trabalho de casa nunca acaba, mas só quem sabe disso com convicção é quem está à frente de administrar uma casa, fazer ela funcionar perfeitamente. Alimentos na geladeira, roupas limpas e dobradas em seus lugares, banheiros higienizados e perfumados, são tantas as tarefas que é preciso organização diária para dar conta de tudo corretamente.

2. Dividir as responsabilidades financeiras

Este é um grande desafio em um casamento. Buscar alcançar os objetivos a longo prazo pode ter uma importância diferente para cada um dos cônjuges. Para um pode significar economia total, nada de supérfluos e pequenos agrados, para o outro pode ser um pouco diferente. Para evitar conflitos o ideal é definirem com base no que é importante para cada um.

Advertisement

3. Manias do cônjuge

Antes do casamento pode parecer motivo de boas risadas pensar nas manias de um e de outro, mas na nova vida juntos as pequenas manias podem desenrolar grandes discussões. Toalhas molhadas em cima da cama, tampa do vaso sanitário aberta, dormir com as luzes acesas ou outras manias quaisquer podem não ser tão engraçadas quanto antes. Para resolver, é preciso muita conversa e conscientização de ambos.

4. Conviver com familiares

Por parecerem tão inexperientes na vida a dois, alguns familiares podem querer palpitar em como devem viver. Fazem visitas quase que diárias e assim acreditam que estão ajudando. Com sensibilidade e educação uma boa conversa com eles pode resolver essa questão.

O importante é que ambos devem exercer a paciência e buscar aos poucos acertarem as diferenças, para que possam caminhar juntos, melhorando suas fraquezas e fazendo um ao outro mais felizes.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.