-
Seu dinheiro pode lhe proporcionar muitos prazeres, diversão e oportunidades, mas, definitivamente, jamais poderá comprar:
-
1. Um amor verdadeiro
-
Seu dinheiro pode atrair beleza, bajuladores, interesseiros, mas não é capaz de comprar um verdadeiro amor. Você o conquista pelo que é, não pelo que tem.
-
2. Admiração despretensiosa
-
O que o torna uma pessoa admirável é seu caráter, jamais o tamanho de sua conta bancária.
-
3. Saúde
-
Embora seu dinheiro possa ser usado para evitar doenças e melhorar a saúde, você ainda estará sujeito a adoecer, não importa o tamanho da sua fortuna.
-
4. Amizade verdadeira
-
Quem tem muito dinheiro, infelizmente, está mais sujeito a atrair pessoas interesseiras. Portanto, você precisa aprender a discernir e selecionar os verdadeiros amigos. E vigiar para não cair na lábia de pessoas com segundas intenções.
-
5. Lealdade e fidelidade
-
Ter pessoas leais e fiéis ao seu redor tem a ver com o tipo de pessoa que você é e o critério que utiliza para selecionar as pessoas com quem se relaciona. Se usar seu dinheiro para atrair amigos e amores, você acabará tendo - ou melhor, comprando - muitas decepções.
-
6. Uma família feliz
-
Dinheiro nenhum é capaz de produzir amor e felicidade conjugal e familiar. Isso tem a ver com o quanto vocês dão de si mesmos uns aos outros, sem precisarem desembolsar um centavo sequer.
-
7. Paz no lar
-
O dinheiro tem potencial para gerar conflitos e disputas entre os membros da família, caso sejam cobiçosos e coloquem o coração em seus bens.
-
8. Paz de consciência
-
Um homem afortunado pode, com seu dinheiro, calar pessoas que testemunharam seus erros e crimes, mas jamais silenciar uma mente atormentada pelo remorso. Só o arrependimento sincero é capaz de fazer isso.
-
9. Caráter
-
Com dinheiro pode-se mudar as medidas dos corpos, o formato do rosto, o cumprimento do cabelo. Mas não há fortuna nesse mundo capaz de corrigir um caráter corrompido. "O dinheiro não modifica o homem, apenas o desmascara." (Henry Ford)
-
10. Boa reputação
-
Ainda que não tenham coragem de dizer na sua cara, as pessoas que o conhecem bem irão considerá-lo bom ou mau pelo que você é e pelo que faz, jamais por aquilo que você pode ostentar.
-
-
-
11. Oportunidades perdidas
-
Seu dinheiro não tem poder para fazê-lo voltar no tempo para desfazer aquela burrada ou fazer aquilo que deveria ter sido feito no momento certo.
-
12. Um coração ferido
-
Você pode até compensar com dinheiro e presentes caros alguém a quem traiu ou feriu seriamente, mas jamais terá poder para apagar as cicatrizes de seu coração.
-
13. A vida
-
Quando a morte bater à sua porta, seu dinheiro não valerá mais nada.
-
14. Boas consequências para suas más escolhas
-
Seu dinheiro pode livrá-lo de muitos problemas, mas não tem poder de livrá-lo das consequências de suas más escolhas. Cedo ou tarde, o acerto de contas com a justiça divina terá de ser feito, e você não poderá subornar o Juiz.
-
15. Um bom destino eterno
-
O dinheiro pode proporcionar diversão, bons carros e casas, viagens a destinos incríveis; mas o nosso destino eterno será definido pelas nossas escolhas na terra, inclusive pela forma como usamos os nossos recursos.
-
No filme de 1998, Riquinho (em inglês, Richie Rich), o vilão da história despende muito tempo planejando como arrombar o cofre dos Richs, pois sabia que lá dentro havia o maior tesouro da família. Ao abri-lo, ficou revoltado ao descobrir que só havia "bugigangas", como a primeira chupeta, o dente de leite, um carrinho de bebê, entre outras. Irado, o vilão pergunta ao Sr. Rich onde estão os dólares, as joias, as ações etc. Ele responde: "Nos bancos. Aqui na caixa forte doméstica só guardamos o que tem valor para nós".
-
Infelizmente, o dinheiro e tudo o que ele pode comprar tem grande potencial de corromper as pessoas. Muitos matam, roubam, trapaceiam e cometem as piores maldades em troca de vantagens materiais. Outros se sentem superiores e humilham aqueles que têm menor poder aquisitivo. Mas só se deixa corromper por suas posses quem tem mente e caráter pequenos. Pessoas de bom caráter jamais serão afetadas por suas posses, pois seus corações estão no lugar certo.
-
Ter dinheiro é bom e necessário na mortalidade, principalmente para garantir a autossuficiência da família e ajudar a aliviar o fardo dos que sofrem. Use seus recursos com sabedoria, e use-o para fazer o bem. Só assim você poderá conquistar tudo aquilo que seu dinheiro não pode comprar.
-
-
Compartilhe agora...