4 maneiras de saber se Deus está falando com você por sonhos

Aprenda a diferenciar os sonhos comuns de um sonho revelador, isto é, aquele que é uma mensagem de Deus para você.

50,340 views   |   369 shares
  • Não é de hoje que Deus vem transmitindo sua vontade aos homens por meio de sonhos. As escrituras sagradas estão recheadas de histórias de sonhos reveladores que continham mensagens vitais para o povo de Deus. Uma delas aconteceu há cerca de 3.500 anos. Graças ao sonho do Faraó, interpretado por José (Gênesis 41), todo o Egito e nações vizinhas - inclusive o povo do Convênio - foram poupados da fome, que certamente os teria levado à morte.

  • Embora Deus não vá revelar a uma pessoa comum, que não seja Seu verdadeiro profeta, um sonho que poderá mudar o curso de toda uma nação, Ele poderá revelar coisas importantes, e até vitais, para a nossa própria instrução e à de nossa família.

  • Veja 4 características que distinguem os sonhos que você tem regularmente, e que não têm significados especiais, dos sonhos reveladores, isto é, daqueles que contêm uma mensagem de Deus para você:

  • 1. Você sente que o sonho é especial

  • Você, provavelmente, sonha todas as noites e muitas vezes em uma única noite, e quando acorda mal se lembra do que sonhou. Ou, às vezes, tem um sonho forte e acorda assustado, mas logo o sonho cai em esquecimento. Com um sonho revelador é diferente. Você tem uma forte sensação de que não foi somente mais um sonho, mas há uma mensagem para você naquilo que sonhou. E isso fica martelando em sua mente por um bom tempo.

  • 2. O sonho é vívido e apresenta detalhes marcantes

  • Quando o Senhor nos transmite uma mensagem por sonho, ele costuma ser vívido, inclusive os seus detalhes. E você normalmente se lembra dele do início ao fim. Mas, com o passar do tempo, você poderá se esquecer de alguns detalhes, por isso, lembre-se de tomar nota de cada um deles em um caderno ou diário.

  • 3. Precisa estar em harmonia com as verdades reveladas

  • Um sonho revelador jamais irá conter uma mensagem contrária ou que não esteja em harmonia com as verdades do Evangelho. No entanto, em vez de rejeitá-lo imediatamente caso lhe pareça estranho, pesquise melhor nas escrituras sagradas, pois pode haver alguma verdade que você ainda não conheça.

  • 4. O Senhor dá a chave para interpretá-lo

  • Se o Senhor está revelando algo a você por sonho, ele dará também a chave para a sua interpretação. Não adianta ir buscá-la em sites de significado de sonhos, ou pedir ajuda àquele amigo com "habilidade" para fazer esse tipo de interpretação.

  • Advertisement
  • O primeiro passo é analisar bem o sonho e tentar interpretá-lo sozinho, em espírito de oração (isto é, ore pedindo discernimento antes de tentar decifrá-lo). Ao chegar a uma conclusão, apresente-a ao Senhor e peça uma confirmação. Se você se sentir seguro e bem em relação ao assunto, significa que sua interpretação está correta.

  • O professor universitário e líder cristão, Marcus Helvécio Martins, dá-nos uma sugestão inspirada para o caso de continuarmos "inseguros" quanto à sua interpretação. Ele diz: "usamos a antiga Lei das Testemunhas (Deuteronômio 19:15; Mateus 18:16) e pedimos a duas ou três pessoas que possuam autoridade para receber inspiração a nosso respeito (eu sugiro: cônjuge, pais, e [seu líder religioso] - nesta ordem) que ponderem sobre o assunto em oração por alguns dias e confirmem (ou não) nossa análise do sonho."

  • Depois do sonho corretamente interpretado, é hora de fazer aquilo que o Senhor espera de você, motivo pelo qual Ele transmitiu-lhe a mensagem. Jamais ignore uma mensagem divina! É uma grande bênção e privilégio receber instrução do Senhor. Sinta-se grato por isso e faça jus à inspiração recebida.

  • Conheça outros canais que o Senhor usa para se comunicar com Seus filhos:

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

4 maneiras de saber se Deus está falando com você por sonhos

Aprenda a diferenciar os sonhos comuns de um sonho revelador, isto é, aquele que é uma mensagem de Deus para você.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr