O que você realmente precisa saber sobre ansiedade e depressão

De 1993 a 2013, num espaço de 20 anos, o número de doentes com depressão e ansiedade aumentou quase 50%. Tais enfermidades custam mais de um trilhão de dólares por ano para a economia global.Veja o vídeo no final.

16,919 views   |   170 shares
  • A primeira coisa que alguém que sofre com depressão ou ansiedade deve lembrar é de que não está sozinho em sua difícil luta contra tais males. No mundo todo, não importando a classe social ou raça, são mais de 615 milhões de pessoas que são afetadas por tais enfermidades.

  • No estudo realizado pela agência das Nações Unidas para a saúde, divulgado recentemente na revista científica "The Lancet Psychiatry", chegou-se à conclusão de que o custo anual global causado pela depressão e ansiedade é de mais de um trilhão de dólares. No entanto, apesar de ser tão alto o valor gasto no tratamento dessas doenças, o retorno em produtividade dos trabalhadores analisados no estudo supera em muito o valor gasto. Após constatar este fato, a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, disse que "Precisamos agora encontrar formas de garantir que o acesso a serviços de saúde mental se torne uma realidade para todos os homens, mulheres e crianças, onde estiverem."

  • Os investimentos em serviços de saúde mental, porém, estão muito longe do ideal: De acordo com o Atlas de Saúde Mental 2014 da OMS, as nações de mais baixa renda gastam apenas 1% de seu orçamento com isso chegando, no máximo, a 5% nas nações de mais alta renda. Essas baixas porcentagens gastas com saúde mental, no mundo, levou o presidente do Banco Mundial, Jim Young Kim, a declarar: "Apesar de centenas de milhões de pessoas no mundo viverem com distúrbios mentais, a saúde mental tem permanecido nas sombras. Isso não é apenas uma questão de saúde pública - é uma questão de desenvolvimento".

  • Depressão e ansiedade: Uma epidemia global

  • Saber que tantas pessoas ao redor do mundo também sofrem de depressão não é suficiente para que o sofrimento dos depressivos e muito ansiosos seja superado. Deve-se procurar tratamento médico especializado, pois quando a depressão é profunda, o risco de se atentar contra a própria vida é de 15% dos casos, segundo os estudiosos do assunto.

  • Todo cuidado é pouco, tanto de quem sofre, quanto dos parentes e dos amigos. Existem muitos remédios que podem ajudar, os quais devem ser tomados à risca conforme receitados, e não devem ser interrompidos sem supervisão médica. Além dos tratamentos convencionais, tratamentos alternativos, como a hipnose, podem ser acrescentados para se vencer essas traiçoeiras enfermidades da mente.

  • Advertisement
  • Conforme a vida vai se tornando mais complicada e competitiva, principalmente nas cidades mais habitadas, o risco de se desenvolver a depressão aumenta. Não importa se o país é rico ou pobre: a depressão pode atingir qualquer um. Nas regiões mais frias, porém, segundo os estudos, os casos são mais frequentes, parecendo que a depressão tem um pouco a ver com a falta de se tomar sol. Falta de exercícios físicos também são apontados como um possível agravante da depressão.

  • Usando todos os recursos para se curar

  • As pessoas que sofrem de depressão ou muita ansiedade precisam ter o desejo de se curar, embora estejam se sentindo desanimadas com a vida, e não vendo perspectivas para o futuro (o que são sintomas muito fortes das depressões). Essa é a maior armadilha dessas enfermidades da mente: tentar impedir o paciente de se tratar, assim como um vírus de computador ataca primeiro os programas antivírus - justamente os programas que estão no sistema para impedir que os vírus de computador estraguem a máquina. Os depressivos devem se lembrar que acima das grossas nuvens escuras da doença, o sol continua a brilhar forte como sempre, apesar de, no momento, não ser possível vê-lo.

  • A alegria de viver pode voltar (e volta mesmo) para milhões e milhões de pessoas que não desistem de lutar e que buscam ajuda de profissionais de saúde e também através de estudo e pesquisas para encontrar as soluções para os seus males.

  • Um vídeo essencial para todos os depressivos e muito ansiosos!

  • Se você quer melhorar da depressão ou tem algum parente ou amigo com este mal, veja este vídeo da Organização Mundial da Saúde:

  • Não deixe de ver o vídeo todo! Ele pode ajudar mesmo!

  • A vida continua sendo boa para ser vivida. Precisamos todos, doentes ou não, aprender a viver da melhor maneira possível, e quanto mais aprendermos a viver melhor, mais felizes seremos.

  • Tudo passa nesta vida. A alegria de viver pode voltar por mais profunda que tenha sido, um dia, a depressão. Não desista nunca de viver. A esperança deve ser sempre nossa maior companheira, por maior que seja o desafio que estejamos enfrentando no momento.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!

Website: http://blog.higinocultural.com

O que você realmente precisa saber sobre ansiedade e depressão

De 1993 a 2013, num espaço de 20 anos, o número de doentes com depressão e ansiedade aumentou quase 50%. Tais enfermidades custam mais de um trilhão de dólares por ano para a economia global.Veja o vídeo no final.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr