Como evitar que seu amor peça um tempo

Quando seu amor diz que está confuso e solicita um tempo muitas coisas passam na mente e no coração. Veja aqui como evitar esse momento em seu relacionamento.

Shana Padilha

Como reagir quando a pessoa amada lhe diz que está confusa? O que leva uma pessoa a ficar confusa com seus sentimentos? E o seu cônjuge, como fica? E como ajudar o cônjuge que está confuso?

Muitos casais passam por isso, não pense que é somente você.

São momentos de crise conjugal ou uma crise pessoal que evidentemente reflete no seu relacionamento. E por que isso ocorreu? São perguntas que surgem.

É bem comum ouvir isso: “Não sei o que aconteceu. Nós estávamos tão bem”. Será, realmente, que a parte que se manifestou confusa não deu nenhum sinal que não estava bem?

São muitas preocupações que um casal possui e é possível alguns indícios passarem despercebidos.

Advertisement

Concordar ou não com esse tempo?

Alguns pedem um tempo por estarem realmente a fim de avaliar seus sentimentos; por não terem um tempo para refletir em seu relacionamento; por estar vivendo infeliz. Querem ver se sentem falta um do outro, já que por estarem sempre juntos acabam não sabendo muito como ter a sua vida novamente. As vezes por se sentir sem identidade.

Existe também o pedido de tempo quando no fundo já está com o desejo de trair em seu coração e imagina que a culpa será menor se não estiver com a pessoa, então pede um tempo.

E se ocorrer um retorno de relacionamento não haverá cobrança ou culpa do que foi vivido nesse tempo.

Cada um é responsável por seus atos e escolhas, se ocorreu uma traição em algum momento do relacionamento a parte traída não deve achar que foi por sua culpa. Entenda que foi uma escolha triste feita por uma parte e que infelizmente afeta ambos. Nunca ache que deu motivos para isso. Embora possa ouvir muito isso.

Os motivos são muitos para solicitar um pedido de tempo.

Advertisement

Muitos casais superam esses momentos de crise sem ser necessário um se afastar do outro. É possível superar, sim, se houver o desejo e honestidade dos dois. E juntos é melhor do que separados.

Se após muitas e muitas conversas chegarem à conclusão de que ir é a melhor opção, conversem mais um pouco antes de realmente tomarem essa decisão.

Os dois precisam estar cientes que a volta de um tempo no relacionamento pode não ocorrer.

Muitos casais relatam que o relacionamento ficou melhor após um tempo. Bem, raramente as pessoas relatam as desconfianças e frustrações de seu relacionamento, ainda mais com essa era digital de felicidade.

Para evitar que seu relacionamento seja surpreendido com esse tipo de assunto é sempre bom estar atento um ao outro.

Advertisement

Normalmente, relato sobre a importância de cada um ter a sua vida social. Sei que muitas vezes fica difícil pela correria do dia a dia. Com trabalho, filhos, estudos, encontros religiosos e familiares de ambos os cônjuges. Reservem um tempo para vocês juntos, reservem um tempo para fazer algo sozinhos, cada um com a sua turma de amigos ou hobby. É saudável e evita no futuro uma cobrança de “eu sempre faço o que você quer”.

Dando asas um ao outro, permitindo que o outro siga sua vida a probabilidade de seu relacionamento ser surpreendido com um pedido de tempo será bem menor. Isso é individualidade, liberdade, felicidade e resulta em qualidade de vida e de relacionamento e não é muito difícil. Evitem sufocar um ao outro. Motivem um ao outro a continuar progredindo.

Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)