7 sinais de que ele não quer compromisso

Enxergar que seu noivo não está pronto para casar pode ser difícil e dolorido, porém, é uma verdade necessária.

Roberta Preto

O casamento é um princípio eterno que foi ordenado por Deus, portanto, ele é sagrado, não deve ser desrespeitado e nem usado como uma diversão momentânea, pois casamos para toda a eternidade e não para dois ou três anos de nossas vidas como muitos o fazem.

Sabe-se que muitas mulheres quando entram em um relacionamento é para encontrar o homem que a leve para o altar e que principalmente compartilhe cada momento de sua vida ao seu lado. Esse desejo, por mais que seja justo, precisa ser escolhido com sabedoria, pois casamento não é um parque de diversões ou um bilhete premiado, casamento tem a ver com escolhas. No matrimônio, haverá mais dias de sacrifícios do que felicidade, contudo, as alegrias do casamento são compensadoras, se você estiver ao lado da pessoa que lhe apoia em tudo, isso é uma das certezas que lhe fará enxergar que valeu a pena.

Para saber se o seu noivo não está pronto para casar, observe se ele tem os sinais na relação:

1. Imaturidade

“Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas têm perdas.”

Geralmente, as mulheres amadurecem mais rápido que os homens, às vezes, isso torna-se um empecilho na relação, porque ela acredita estar pronta para casar, já ele sente-se inseguro. Quando surgem situações como essas, usar de paciência com o parceiro é o melhor a ser feito, porém, é essencial que os sentimentos de ambos sejam esclarecidos e, juntos, encontrem meios apropriados para resolverem seus desafios. Assim sendo, ela não cria expectativas frustrantes e ele não se acovarda no medo.

Advertisement

2. Atitudes

“As palavras podem mentir, mas as atitudes sempre falam a verdade.”

A relação de vocês é sempre volúvel e como um zigue-zague, ela está cheia de linhas quebradas que alternam a direção, ou seja, vocês nunca conseguem seguir uma linha contínua que permita momentos felizes. Há paradas constantes, porque o relacionamento vive cheio de remendos e vira e mexe, lá está você, a única disposta a tentar consertar o que foi quebrado. Somente você se doa e se responsabiliza pela relação.

Pense bem! Você está vivendo tudo isso no namoro, agora imagina o que lhe espera no casamento? E não adianta pensar que ele vai mudar, porque ele não vai. As mudanças ocorrem de acordo com o valor que o indivíduo deposita na situação ou pessoa, percebe-se que você não significa muito para ele, infelizmente, você pode ser apenas um estepe na vida dele. Repense, sua vida é imprescindível e valiosa, não a desperdice com alguém que não a mereça.

3. Insatisfação

“Se alguém nos deixa por causa de alguma insatisfação que causamos, não é falta de companheirismo, é falta de afeição mesmo…”

Tudo o que eu faço, nada está bom”, essa é uma expressão muito usada por pessoas que sentem que seu parceiro está sempre insatisfeito com elas, por mais que se esforcem nada é o suficiente para agradá-lo.

Advertisement

Você o presenteia, ele nunca lhe dá nada; ele insiste em dizer que o que vocês constroem no dia a dia já é o bastante. Ele está, em parte, certo. Tudo o que vocês são e fazem são o melhor presente que um pode dar ao outro. Todavia, você é o tipo de pessoa que sente necessidade de ser presenteada pelo menos em datas especiais como seu aniversário, lembre-se que isso é o mínimo que ele precisa fazer por você.

Será que vale investir no casamento? Não se trata se ele lhe presenteará ou não, trata-se do valor que ele dá ao que é importante para você.

4. Ingratidão

“A insatisfação por aquilo que não temos é resultado da falta de gratidão por aquilo que temos.”

É impossível manter uma relação com um ingrato, pois sua ingratidão contamina tudo o que há de bom e como uma laranja estragada no meio de outras formosas, aos poucos ela irá apodrecer tudo o que havia de belo nas outras laranjas. Ou seja, por mais que você goste muito do seu namorado, se ele é sempre ingrato, dificilmente você encontrará alegria nesta relação. E tudo o que você fizer, mesmo que tenha se empenhado dia e noite apenas para agradá-lo, pode ser tudo em vão. Pessoas assim costumam não agradecer e quando se vão de nossas vidas, ainda deixam alguns estragos.

Relacionamento desse tipo é bom que nem comece, mas se você já está nele, não leve-o para o matrimônio, as consequências podem ser trágicas.

Advertisement

5. Egoísmo

“O egoísmo não é amor por nós mesmos, mas uma desvairada paixão por nós próprios.”

Vocês estão há muitos anos juntos e ele toma todas as decisões, não respeita suas vontades, até o que você compra para seu próprio uso tem que ser do jeito dele e tudo tem a ver sempre com ele dentro da relação. Entretanto, você permanece ao lado dele, porque acredita que ele poderá mudar, e, você, sonha que ele tornar-se-á uma pessoa melhor se vocês casarem.

Cuidado! Um egoísta só muda se desejar mudar e muitas vezes com o auxílio de um profissional. Analise bem essa relação e veja se realmente vale a perna partir para o casamento. O namoro é o período para fazer escolhas que refletirão por todos os dias de sua vida.

6. Ausência

“A ausência só mata o amor quando ele já está doente na data da partida.”

Atenção! Olhe a sua volta e perceba se você está construindo um castelo sem base, caso você esteja, lembre-se que sem base, tudo se desmorona, por mais que você queira muito construir sua vida ao lado do parceiro neste castelo, talvez, este não seja os planos dele com você. É melhor despertar do sono enquanto ainda dá tempo do que ter que acordar daqui a uns 10 anos ao lado da pessoa errada ou com a cama vazia por ele ter lhe abandonado.

Advertisement

Viver um amor medíocre é o mesmo que dar “murro em ponta de faca”, só você sai ferida, você merece mais do que isso, recupere seu valor.

7. Intuição

“A melhor visão é a intuição.”

O casamento é a escolha mais importante na vida de um homem e de uma mulher, por isso se faz necessário enxergar os sinais a nossa volta. Não existe sinal mais claro para nossas dúvidas do que a nossa própria intuição, ela é a nossa melhor visão do que é bom para nós, ela também alerta-nos das coisas que não farão bem a nossa vida, pois nossa mente é intuitiva, geralmente, ela sempre está certa e graças a esse poder maravilhoso possuímos a capacidade de fazer nossas próprias escolhas.

Se tiver que abandonar algo, abandone a relação que lhe destrói, mas, jamais, abandone seus instintos, eles são parte de quem você é.

Quando você decidir se casar, lembre-se porque você o está fazendo, pense se sua relação tem a ver com amor. Às vezes carência afetiva e busca de conforto nos enganam, também veja se ele lhe trata com o respeito que você realmente merece. Lembre-se que sua maior missão é casar honrosamente e ser muito feliz, criar seus filhos para serem bons “homens”. E não esqueça de que a família é tão sagrada quanto o casamento.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.