7 sinais de que seu marido a vê como igual

Aqui estão sinais de que seu marido não é machista e a vê como uma parceira igual.

Erika Strassburger

Aqui estão alguns sinais de que seu marido não se considera superior a você por ser homem, mas a vê como parceira igual:

1. Ele se considera tão responsável pela casa quanto você

Ele tem consciência de sua parcela de “culpa” pela bagunça da casa e sabe que assim como sujou é capaz de limpar, principalmente se você também trabalha fora. Ele vai lá e faz, e não se sente menos homem por isso.

2. Ele é um pai ativo e cuida das crianças de verdade

Ele não fica “fazendo média” tentando distrair as crianças enquanto você não fica liberada para voltar a cuidar delas. Ele brinca com elas, ajuda-as nas lições de casa, dá banho, trocas fraldas, põe para dormir, e faz tudo o que você faz.

3. Ele reconhece e valoriza seus talentos e os sacrifícios que faz

Quer você seja dona de casa de tempo integral ou tenha jornada dupla (trabalho e lar), ele reconhece o grande sacrifício que você faz e valoriza a grande mãe, dona de casa e profissional que você é.

Se você optou por cuidar da casa e dos filhos, ele jamais faz insinuações ou acusações do tipo “O que você fica fazendo o dia inteiro?” ou “Não é fácil sustentar essa casa sozinho!” Ele sabe que sua contribuição é fundamental para a economia no lar, e pelo bem-estar e progresso da família.

Advertisement

Se você trabalha fora, ele jamais considerou seu trabalho menos importante do que o dele, e jamais menosprezou seu talento e profissionalismo.

4. Vocês tomam decisões em conjunto

Ele sabe que qualquer decisão que afete a família deverá ter tomada em conjunto, seja a aquisição de um bem, a escolha do destino para um passeio ou viagem, a mudança de cidade etc.

5. Ele adora ouvir seus conselhos

Ele confia na sua sensibilidade para orientá-lo e ajudá-lo quando ele tem uma decisão importante para tomar.

6. Ele respeita as diferenças entre vocês

Apesar de considerá-la uma parceira igual, seu marido reconhece, compreende e defende seu direito de ser você mesma. Ele respeita suas opiniões e gostos, sabe que as mulheres são mais emotivas, que têm TPM, adoram conversar e têm outras peculiaridades. Ele jamais a menosprezou por isso.

7. Ele se preocupa com sua satisfação e felicidade

Ele não a trata como uma coadjuvante na história de sucesso da família, mas como protagonista, lado a lado com ele. Ele lhe deseja tanta felicidade e realização no casamento e na vida, como deseja a si mesmo. E contribui para que isso aconteça.

Advertisement

Homens e mulheres não precisam desempenhar exatamente as mesmas funções para serem vistos como parceiros iguais. Afinal, eles são naturalmente diferentes e exercem diferentes papéis no lar e na sociedade. Sobre isso, o especialista em família e líder cristão Boyd K. Packer disse: “Homens e mulheres têm responsabilidades complementares, e não concorrentes. Há diferença, mas não há desigualdade. Inteligência e talento favorecem a ambos.”

Ainda assim, podem e devem dividir as tarefas. Sobre o papel do homem no lar, ele disse: “Não há tarefa, ainda que servil, ligada ao cuidado de bebês, à educação das crianças, ou à manutenção da casa que não seja também sua obrigação. As tarefas que vêm com a paternidade, as quais muitos consideram inferiores a outras tarefas, estão simplesmente acima delas.”

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.