10 sinais de que vocês têm tudo para dar certo juntos

Se identificarem esses sinais em seu relacionamento, podem comemorar!

Erika Strassburger

Alguns casais ficam em dúvida, “Será que nosso relacionamento é estável? Será que temos futuro juntos?”. Se vocês não se sentem seguros sobre isso, confiram alguns sinais de que vocês estão em um relacionamento promissor:

1. Vocês se sentem tranquilos quando estão longe um do outro

Vocês não ficam com medo ou fantasiando que o outro esteja “aprontando”, não apenas porque ele não dá motivos para desconfiança, mas porque vocês realmente confiam um no outro. Vocês se sentem seguros juntos e, principalmente, seguros em relação a si mesmos.

2. Vocês sentem saudade um do outro

Vocês adoram estar juntos, e quando precisam ficar algum tempo sem se ver, bate aquela saudade e vocês precisam se telefonar, trocar mensagens de texto, de áudio ou conversam por vídeo. Vocês sentem necessidade de conversar todos os dias.

3. Vocês valorizam mais a companhia um do outro do que a dos amigos

Se fosse para escolher entre ficar na companhia um do outro ou com os amigos, a primeira opção seria escolhida sem pestanejar. Ainda assim, vocês amam seus amigos e os veem com certa frequência. Mas jamais colocariam o outro para escanteio para estar com eles.

4. Vocês percebem que sua relação está prosperando

Vocês estão cada vez mais unidos, juntando dinheiro para projetos em comum e falando em casamento.

Advertisement

5. Vocês respeitam o espaço um do outro

Vocês não ficam revirando as coisas um do outro em busca de qualquer evidência desagradável, nem ficam irritados porque o outro precisa de um tempo sozinho para estudar, ficar um pouco com a família e se exercitar. Vocês sabem que, apesar de vocês se amarem e desejarem ser “como um” no futuro, vocês ainda são seres individuais e precisam de tempo e espaço para atender suas próprias necessidades.

6. Vocês são felizes juntos

Vocês brincam, riem e se divertem fazendo coisas juntos. Estar na companhia um do outro é um momento muito agradável e prazeroso para ambos.

7. Vocês são bondosos, gentis e se respeitam

Vocês se preocupam com o bem-estar e são gentis um com o outro. Usam abundantemente aquelas palavrinhas mágicas (por favor, obrigado, desculpe-me). É provável que vocês tenham discussões de vez em quando, mas conseguem discutir sem se alterar nem se ofender. Bondade e respeito são aspectos fundamentais de um relacionamento estável e saudável.

8. Ambos desejam formalizar a união em vez de apenas morar juntos

Sei que há muitos casais que não veem necessidade de trocar alianças, assinar um documento ou se casar na igreja. Mas, quando o casal planeja começar a vida em comum oficialmente casados, significa que eles não têm dúvida de que querem ficar juntos para sempre. A impressão que dá quando um casal evita ou adia a formalização da união, é que aquela união é um “teste drive”. Se der certo, ótimo; se não der, não terão de lidar com formalidades, é cada um para o seu lado e pronto.

O que muitos não sabem é que a união estável no Brasil tem o mesmo peso do regime de Comunhão Parcial de Bens. Terão que dividir tudo o que compraram depois de se unirem, inclusive as dívidas. E se a separação não for amigável, terão que enfrentar os tribunais da mesma maneira, principalmente se não houver acordo sobre a divisão dos bens e a guarda dos filhos.

Advertisement

9. Vocês são francos e comunicam suas insatisfações

Se não gostou de algo que ele ou ela fez, você não corre para contar para seu amigo, irmã ou colega de aula. Vocês resolvem juntos.

10. Vocês admiram um ao outro

Ele a considera uma excelente oradora, uma aluna aplicada, uma pessoa bondosa e divertida. Ela acha você um homem charmoso, estudioso, trabalhador e com um talento especial na cozinha. Esses foram apenas alguns exemplos. O fato é que vocês suspiram um pelo outro e conseguem reconhecer o que têm de melhor.

A Ph.D em psicologia, Theresa E. DiDonato, fala sobre a importância da similaridade entre o casal para a relação dar certo: “Para relações de longo prazo caracterizadas pelo comprometimento, uma maior percepção de similaridade (não menos) é o que prediz a preferência romântica. Então, façam a si mesmos algumas perguntas difíceis sobre quão parecidos vocês realmente são, em termos de valores, objetivos, preferências de lazer, se têm ou não a mente aberta etc. Isso lhes dará uma boa percepção sobre o potencial poder de permanência de seu relacionamento.” Trocando por miúdos, quanto mais coisas vocês tiverem em comum, maior será a probabilidade de seu relacionamento durar.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.