O que impactou tanto você na separação do casal William e Fátima?

Porque o mundo todo ficou tão chocado com a notícia da separação do casal William Bonner e Fátima Bernardes?

Cibele Carvalho

"Eu tenho um amor desmesurado por minha mulher." By: @realwbonner ?? ❤

A photo posted by @wfbonemer on

Por meio das redes sociais (Twitter), o casal de jornalistas mais famosos do Brasil, anunciou mediante uma nota de publicação idêntica sua separação de um casamento com exatos 26 anos!

Mas o que mudou na sua vida e no seu casamento que fez com que isso lhe chocasse tanto?

Aparentemente, o casal de jornalistas vivia o casamento dos sonhos, com batalhas profissionais e de saúde, vencendo juntos os desafios da fertilidade e tendo três lindos e perfeitos filhos gêmeos, ou seja, tinham tudo que uma pessoa precisa para ser feliz: um casamento estável, filhos crescidos e profissões bem definidas.

Tal como sabemos, os casamentos alheios sempre aparentam ser melhor do que o nosso, as redes sociais lotadas de falsas felicidades passageiras fomentam mais ainda esse engano em nossa mente e em nossos corações.

Advertisement

Apesar de tudo, da crescente “praga do divórcio” minar nossas vidas e nossa sociedade, ainda ficamos totalmente chocados com o rompimento de uma relação amorosa de tantos anos, por quê?

A especialista Paula Emerick comenta que por mais que tentamos nos reconhecer como uma geração moderna, a instituição da família ainda continua sendo de grande valor e importância para todos, e o divórcio ainda continua sendo considerado uma experiência terrível.

Isso não deve diminuir sua crença no amor!

O psicólogo Yuri Busin nos ensina algo importantíssimo referente à influência que essa notícia pode nos trazer, ele declara que “o que conhecemos deles, era apenas o que era passado nas mídias, apenas o que eles queriam, afinal as crises e os desentendimentos amorosos de um casal famoso nunca são exibidas para todos.”

Da mesma forma que conhecemos dos casais da nossa rua, da nossa comunidade religiosa, apenas o que desejam e permitem que conheçamos, mas dentro de quatro paredes somente o casal sabe o que se passa.

Todos temos uma vida normal, com altos e baixos, casamentos saudáveis e duradouros passam por vários e diferentes tipos de crises, mas isso pode ser positivo ou negativo dependendo da forma com que o casal encara as situações.

Advertisement

Por isso não devemos desacreditar no amor, afinal o amor é a base, o topo, mas nessa pirâmide são necessárias outras coisas, tais como: respeito, real importância, diálogo, entre tantas coisas que você pode descobrir lendo alguns dos muitos artigos em nosso site, que é criado e alimentado com o intuito de lhe ajudar e fortalecer seu casamento.

Os protagonistas do nosso casamento somos nós mesmos

Como já mencionamos, assim como William Bonner e Fátima Bernardes, existem milhares de casais se divorciando diariamente (infelizmente!), índices do IBGE, indicam que em 10 anos a taxa de divórcio no Brasil cresceu mais de 160%, a única diferença é que esses casais não são famosos, mas suas famílias sofrem e passam por situações devastadoras e destruidoras da mesma forma com que o casal de jornalistas deve estar passando.

Contudo, os protagonistas dos nossos casamentos somos nós mesmos, as escolhas diárias que fazemos que influenciam nossa vida romântica e amorosa, não são feitas por ninguém, mas sim por nós mesmos. Posso optar por colocar meu casamento como primeiro e mais importante grau na minha vida, ou trocar por desejos de carreiras profissionais elevadas, dinheiro ou bens materiais, ou até mesmo trocar por outras pessoas, como amigos ou colegas de trabalho, clubes, etc.

Podem ter certeza, nenhuma separação inicia de um dia para outro, as escolhas diárias e aquilo que mais damos ênfase em nossas vidas são a causa das consequências que transcorrem depois disso.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.