Os 10 maiores erros que as mulheres cometem nos relacionamentos (sem perceber)

Os 10 maiores erros que as mulheres cometem nos relacionamentos (sem perceber)

Melinda Fox

Tantas pessoas lutam para manter seus relacionamentos sem entender o que estão fazendo de errado. Pode ser frustrante você sentir que não consegue fazer as coisas darem certo quando está tentando incansavelmente.

Aqui está uma lista de coisas que muitas mulheres fazem sem perceber que estão prejudicando seus relacionamentos.

1. Você se desvaloriza

Algumas mulheres só querem homens que não estão disponíveis, enquanto outras correm atrás dos cafajestes. Algumas toleram comportamentos inaceitáveis e outras simplesmente não pedem o que merecem. Se você notar qualquer desses comportamentos em si mesma, é sinal de que você precisa se valorizar, caso queira ser bem-sucedida nos relacionamentos.

Você pode achar que “não é suficiente” ou que ninguém poderá amá-la do jeito que é. Estes são problemas que você precisa (e pode) resolver por si mesma. Conheci centenas de mulheres e nenhuma delas era inadequada ou indigna de ser amada. Estou convicta de que você é merecedora de respeito e amor de alguém que a ame.

2. É excessivamente masculina e não valoriza os homens

Divulgação completa: eu acredito no feminismo e na independência. Mas acreditar nessas coisas não significa que você não deva valorizar as coisas que os homens fazem por você. Em qualquer relacionamento, queremos nos sentir necessários pela outra pessoa. Se você demonstrar excessiva independência, seu namorado ou marido se sentirá insatisfeito com a relação e os pretendentes potenciais não conseguirão se encaixar em sua vida. Quando ele é gentil o suficiente para abrir a porta para você, ajudá-la a carregar uma caixa pesada ou pagar um jantar, ele não a está humilhando ou sugerindo que você seja incapaz; está apenas tentando mostrar sua afeição por você ao lhe servir. Permita que ele faça isso.

Advertisement

3. Coloca todas as outras coisas em primeiro lugar

Com tanta coisa acontecendo na vida, é fácil colocar o relacionamento em segundo plano. Mas não é difícil perceber que isso o acabará corroendo, porque, obviamente, relacionamentos exigem esforço.

Seu relacionamento não irá apenas morrer quando você o negligencia, mas colocar os seus filhos, trabalho, pais, talentos e amigos à frente de seu marido fará com que ele se sinta inadequado. Evite este erro que muitas mulheres cometem, e torne o seu homem a sua primeira prioridade.

4. Procura um homem para completá-la

Se você está esperando por um relacionamento – ou depende de um – para se sentir confiante ou feliz, ele estará sempre fora de alcance, porque você não pode colocar essa responsabilidade sobre outra pessoa; isso diz respeito a si mesma. As pessoas que são felizes nos relacionamentos são as mesmas pessoas que são felizes fora deles. Aumente sua própria felicidade e amor-próprio em qualquer estágio em que você se encontre. É a única maneira de alcançá-los (e isso a tornará mais atraente para começar).

5. Não demonstra afeição fisicamente

Você definitivamente não precisa ficar íntima tão cedo ou se não sentir vontade. No entanto, reprimir as demonstrações de afeto como ferramenta para controlar ou manipular seu parceiro é terrível e pode causar sofrimento profundo aos dois.

6. Não compreende os homens

Homens e mulheres têm algumas diferenças essenciais. Se quer ser bem-sucedida em seu relacionamento, você precisa ter, ao menos, uma compreensão adequada das necessidades e desejos masculinos. Ao tratá-lo da mesma forma que trata suas amigas, você não irá desenvolver um relacionamento de qualidade e romantismo duradouro com ele.

Advertisement

7. Tem expectativas fantasiosas

Por causa dos contos de fadas e comédias românticas, muitas mulheres têm expectativas sobre amor e relacionamento, simplesmente, fora da realidade. Lembre-se de que os homens são humanos, você é humana e vocês estão vivendo a vida real. Isso significa que o amor é confuso, e talvez não haja tantos “fogos de artifício” ao fundo. Se você acha que os homens deixam você para baixo com frequência, avalie honestamente suas expectativas para ver se elas são plausíveis ou não.

8. Compara o seu relacionamento

Em qualquer estágio em que você esteja – desde solteira a casada com filhos – o erro terrível da comparação pode prejudicar seu relacionamento. Você é única e deve esperar que sua vida e relacionamento sejam únicos também. Só porque sua amiga é totalmente louca pelo marido dela, não quer dizer que a forma como você ama o seu seja menos importante; e só porque todo mundo no Facebook parece estar engajado, não significa que você precise estar também.

A comparação irá destruir a sua satisfação com o relacionamento e poderá levá-la a fazer coisas que não darão certo para você e seu parceiro.

9. Tenta mudá-lo

É óbvio que você deve esperar que o seu homem evolua e se torne melhor, e seu relacionamento deve contribuir para isso. No entanto, você não deve tentar torná-lo a pessoa que você acha que ele deve ser. Isso é trabalho dele. Além do mais, provavelmente ele não irá mudar muito na essência, objetivos, motivações, etc.; provavelmente será sempre o mesmo. Não subestime seus bons atributos tentando mudar os maus. Se você não gosta dele por quem ele é, talvez não seja a pessoa com quem você deveria estar.

10. Você não se abre

Talvez esteja poupando seu namorado ou marido ao optar por não expressar suas opiniões e descontentamentos, mas você está, definitivamente, destruindo sua relação. Por favor, expresse seus sentimentos e deixe-o fazer o mesmo. Isto fará com que confiança e compreensão se desenvolvam em seu relacionamento, além de ajudá-los a satisfazer melhor as necessidades um do outro.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 10 biggest mistakes women make in relationships (without realizing it).

Toma un momento para compartir ...

Melinda Fox

Melinda Fox é graduada em Inglês. Ela trabalha com o time de conteúdo do FamilyShare.com.