10 coisas que seu marido nunca irá fazer se ele realmente a amar

Primeiro temos que admitir que, às vezes, mesmo quando amamos alguém, podemos cometer erros. No entanto, a maioria destes erros ocorre depois de uma destas dez coisas que você nunca faria se você realmente a amasse.

Mariel Reimann

Primeiro temos que admitir que, às vezes, mesmo quando amamos alguém, podemos cometer erros. No entanto, a maioria destes erros ocorre depois de uma destas dez coisas que você nunca faria se você realmente a amasse.

Quando você realmente ama alguém, essa pessoa sempre vem em primeiro lugar em sua mente, antes do seu próprio prazer ou “felicidade”; quando seus sentimentos por essa pessoa não são suficientemente fortes, ou as dúvidas estão começando a surgir, você vem primeiro.Especialistas dizem que há 10 coisas que se você evitar, não só é um sinal de que você realmente a ama, mas também levarão a ter um relacionamento mais estável, duradouro e feliz.

10 coisas que você NUNCA deve fazer se você chama os seus sentimentos por ela de amor.

1. Esconder parte da verdade ou camuflá-la

Os segredos (de qualquer tipo) no casamento são a poção mágica para destruí-lo. Não importa sobre o que você esteja mentindo, nem se a mentira é pequena, nem a informação que você está escondendo da sua esposa. Se você estiver escondendo coisas, você está no caminho errado.

Os casais mentem ou escondem coisas tão bobas como quanto deixaram de gorjeta no restaurante, e sim, não faz sentido, mas mesmo assim o fazemos e isso é apenas uma forma de dar o primeiro passo em direção a um erro maior.

Advertisement

2. Divulgar algo que ela confiou a você

Sua parceira deve ser sua melhor amiga e o que ela lhe conta deve ser cem por cento confidencial e deve permanecer apenas em sua mente. Todos já passamos pelo menos uma vez em nossas vidas pela situação de contar algo a alguém e essa informação ser divulgada. Sabemos o sentimento que isso causa e o dano que isso pode causar, às vezes, pode ser irreparável. Se você a ama, o que ela lhe conta em segredo, deve permanecer dentro de seus corações.

3. Perder o temperamento na frente das pessoas e envergonhá-la (isto também tem a ver com o amor que você sente por si mesmo)

Acredite, eu sei como é se sentir ofuscado e ter que lutar contra si mesmo para não reagir no mesmo instante sem se importar com quem está por perto e onde você esteja. Mas quando se trata da pessoa que você ama, você NUNCA deve reagir irracionalmente e faltar-lhe o respeito. Se você a ama e ama a si mesmo, você deve controlar sua raiva. Quando você envergonha a pessoa que ama ou a desrespeita, você também está desrespeitando a si mesmo (todos nós lembramos daquele amigo ou familiar que envergonhou sua esposa naquela festa).

4. Deixar de se preocupar com ela

Um dos grandes motivos pelo qual nós seres humanos desfrutamos estar em casal e pelo qual nos casamos (além da necessidade de procriar), é para proteger e cuidar de alguém que não seja nós mesmos. Proteger, se preocupar e cuidar de sua esposa são sinais de estar apaixonado por ela, o contrário indica que você realmente não a ama.

5. Transformar as carícias em uma recompensa porque ela “fez algo para você”

A intimidade e o afeto físico entre um casal devem ser dados gratuitamente, simplesmente porque faz parte do amor que há entre os dois. Se você não sente o desejo de estar com ela ou de abraçá-la ou beijá-la sem ela pedir, é um sinal de que seus sentimentos por ela não são amor.

6. Desrespeitar a sua família

Por mais que você não goste da sua família ou ache que eles prejudicam a sua esposa, você nunca deve desrespeitá-los. Eles sempre serão sua família, ela não pode se divorciar deles, mas de você sim. Como marido você deve protegê-la, mas isso não significa que você pode desrespeitar os membros de sua família. É mais ou menos como a frase que minha avó dizia: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, se ela quiser desrespeitar sua própria família, é uma escolha dela porque é sua família, mas se você a ama, você nunca deve cruzar essa linha.

Advertisement

7. Transformar suas conquistas e vidas em uma competição

Dizem por aí que competir é saudável, e acredito que seja, mas no lugar, momento e com a pessoa apropriada. As competições no casamento são um sonoro NÃO. Se você a ama, você irá motivá-la a superar a si mesma, a enfrentar novos desafios e você estará ali para ajudá-la a alcançar sua meta. Se você não a ama, suas conquistas irão incomodá-lo; se ela ganhar mais que você, você sentirá vergonha. Quando você está em um relacionamento, as conquistas de ambos somam pontos para o mesmo time, e não importa quem marcou os pontos.

8. Deixar que ela carregue toda a carga

O casamento não é 50 e 50, o casamento é 100 e 100. Ela não é responsável por tudo ou pela metade, os dois são responsáveis para que sua “empresa conjugal” funcione. Se ela não puder fazer algo que estava designado a ela, você está lá para solucionar aquilo, para entrar em seu lugar e aliviá-la. Se você a ama, as cargas sempre serão dos dois; se não, você jogará o seu próprio jogo.

9. Colocar-se em situações que você sabe que podem não terminar bem

Se vocês já leram algum dos meus outros artigos, então estão familiarizados com a frase que minha avó usava que dizia “Não se deve tentar a tentação”. O fato de se casar com alguém não significa que em um passe de mágica deixamos de ter a tendência a admirar algo que é bonito, o importante é como o fazemos e o que fazemos a respeito. Não se coloque em situações em que você passe momentos a sós com companheiras de trabalho que você ache atraentes (você não gostaria se soubesse que sua esposa faz o mesmo em seu trabalho). Se você a ama, você irá fugir desse tipo de situação o mais rápido possível; se não, você irá ultrapassar limites.

10. Nunca reconhecer os seus erros

Quando você ama alguém, reconhecer que você errou é uma das melhores formas de demonstrar que você ama essa pessoa mais do que a si mesmo. Agora, se o seu orgulho for maior do que o seu desejo de pedir desculpas, você continua apaixonado pelo seu próprio ego.

Ame-a como se sua vida dependesse disso, perdoe-a como se você tivesse errado, esqueça como se o seu amor por ela só fosse capaz de armazenar as coisas boas, cuide-a como se sua vida estivesse em perigo, faça-lhe carinho como se sua respiração dependesse do seu calor, respeite-a como a flor mais delicada e não a arrisque por um momento de loucura.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.