4 razões pelas quais os homens são infiéis (e não é porque ele não a ama)

Se eles as amam, por que eles traem? Uma especialista revela a verdade por trás da traição (não tem nada a ver com a lógica ou falta de amor).

Mariel Reimann

Se eles a amam, por que eles traem? Uma especialista no tema revela 4 razões pelas quais até os homens “mais bonzinhos” acabam traindo suas esposas. As razões vão um pouco mais além do amor e da lógica.

Para alguns homens, a infidelidade é como uma droga, são viciados em ser infiéis, e quase não importa com quem estejam, sempre irão buscar os braços de outra mulher. Mas mesmo que você não acredite, a maioria dos infiéis não se enquadra nessa categoria, a maioria deles é motivada por outras razões na hora de trair.

De acordo com Jessica Brighton, conselheira familiar, os homens que são infiéis (na maioria das vezes) ainda amam suas esposas. “Os homens são muito práticos, e se não sentissem mais nada pela mulher que tem ao seu lado, a deixariam, no entanto, decidem ficar e ser infiéis.” Por que eles fazem isso?

1. Não sabem comunicar o que sentem

Antes de pensar que isso soa como uma desculpa, continue lendo. Nós mulheres temos a sorte de ser capazes de estar em contato direto com nossas emoções e conseguir demonstrá-las, e por isso é tão difícil acreditar que outro ser humano não funcione da mesma forma.

“Ele é um mestre em muitas outras coisas (ou em todas), mas tem um zero em comunicação”, diz Brighton. “Se ele quiser mais tempo em casal com você, mais sexo ou simplesmente deseja colocar mais tempero na relação, o mais provável é que ele irá tentar dizer isso a você umas duas vezes, mas ao não conseguir expressar o que ele realmente sente, se sente frustrado e deixa as coisas como estão”, acrescenta.

Advertisement

Se invertermos a situação e assumirmos que você é quem quer mudanças na relação, o mais provável é que você lhe diga isso até ter certeza de que ele entendeu o que você quer, por isso é tão difícil entender como os homens pensam. Por outro lado, ele não apenas não pode distinguir com clareza o que ele sente e o que ele quer (ele só sabe que há algo errado em seu relacionamento), mas tampouco sabe como se comunicar.

Suas frustrações (pelas quais você não é culpada) o levam a satisfazer o que não pode com você em outro lugar.

2. O fazem com base em suas próprias inseguranças

Brighton compartilha que “conheceu muitos homens que amam suas esposas ou namoradas, que amam a vida que têm juntos, mas, no entanto, decidem ser infiéis”. Ela acrescenta que, “nestes casos, sua infidelidade não tem nada a ver com você, nem como o que ele sente por você, mas tem a ver com suas próprias inseguranças”.

Muitos homens medem o sucesso de suas vidas com o sucesso no quarto. Este tipo de homem precisa saber e sentir que ainda é um “Super Homem” e consegue isso conquistando outras mulheres. O sentimento de conseguir despertar atração, emoções e desejos em outras mulheres é a adrenalina que ele precisa para seguir em frente.

Este é um problema que deve ser resolvido, já que os homens que se enquadram nesta categoria nunca podem chegar a ser felizes.

Advertisement

3. Odeiam (com ênfase em ódio) conflitos

Sabendo que eles não sabem se comunicar, os homens veem um conflito e fogem. Se você é uma mulher, provavelmente já ouviu falar que os homens não se sentem atraídos por mulheres que gostam de conflitos, dramáticas, necessitadas ou dependentes. Todas essas características têm cheiro de conflitos no mundo dos homens e eles vão fazer de tudo para evita-los.

Uma das razões pelas quais evitam confrontos é pela falta de habilidade em se comunicar. “Em vez de discutir suas emoções ou necessidades com você, ele irá ‘ignorar o problema’, e assim evitar as brigas desconfortáveis, perguntas ou feridas. Ele vai simplesmente procurar em outra mulher o que ele sente que a relação de vocês precisa”.

E, novamente, eu gostaria de enfatizar que não estamos defendendo estes comportamentos, estamos simplesmente tentando esclarecer um pouco mais os comportamentos e sentimentos que impulsionam os homens à infidelidade.

4. Eles gostam de viver como o mínimo de confronto possível

Eles não querem enfrentá-la e dizer que já não gostam de como está a intimidade com você. Não se atrevem a dizer que gostariam de fazer outras coisas, ou que não sabem por que não se sentem atraídos por você como antes. Brighton explica que com base em sua forma de pensar e ver as coisas, eles preferem procurar “o sexo” que eles sentem que precisam em outro lugar, ao invés de ter que brigar com você sobre isso. “Você vive com ele, e ele tem que vê-la todos os dias”, então é melhor não brigar com você e procurar em outra mulher o que não tem coragem de pedir a você.

“Para eles, esta é uma situação onde você só ganha, você não descobre e não briga com ele, e ele encontra em outra mulher o prazer que aparentemente não pode sentir com você”, explica Jessica. No entanto, a verdade é que é uma situação em que todos perdem.

Advertisement

Existe alguma coisa que você possa fazer para evitar isso? Existe alguma solução?

Sim, há muitas coisas que podem ser feitas, e é menos complicado do que você pensa. Segundo especialistas, os homens, que entram dentro destas 4 categorias, não querem ter duas mulheres (ou mais), eles simplesmente “querem voltar a sentir a conexão que sentiram com você no primeiro dia”.

O fato de que já não se sentem tão atraídos por suas esposas não é culpa da mulher, é algo que acontece neles, mas a falta de uma boa comunicação é responsabilidade dos dois.

Os homens não sabem como se expressar, mas a maioria das mulheres não sabe escutar sem atacar. Se ele sabe que cada vez que lhe disser algo que você não irá concordar, você irá se irritar, ele começará a guardar mais e mais segredos e sentimentos, chegando ao ponto em que não tem mais como voltar atrás. Ouça com atenção, não tome a defensiva pensando que cada vez que ele lhe diga algo que você não quer ouvir é porque ele quer machucá-la. Você chegará mais longe prestando atenção às reclamações e trabalhando nelas ao invés de só registrar as palavras doces e de apoio.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 4 razones (duras) por las que los hombres son INFIELES (y no es porque no te ama)

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.