6 sinais de que ele é imaturo

Imaturidade não acaba com a maioridade. Há muitos homens de barba mais imaturos do que certos jovens adolescentes.

Renata Finholdt

A idade não é fator relevante quando o assunto é maturidade. Há pessoas muito novas e maduras e também pessoas com mais idade e completamente imaturas.

No entanto, espera-se que os adultos de forma geral ajam de forma madura, pois carregam sobre si grandes responsabilidades.

Ao homem principalmente, o excesso de responsabilidade com a família, negócios, finanças deveria determinar a maturidade, mas nem sempre isso acontece. Muitos homens, mesmo casados, se mostram muito imaturos.

Algumas atitudes são facilmente identificáveis:

1. Finanças

As necessidades da família devem ser uma das principais preocupações quando o assunto são as finanças. Alimentação, despesas com água, luz, gás e tantas outras são determinantes quando se pensa em orçamento.

Advertisement

Quando o homem é imaturo, ele releva estas necessidades em prol de suas próprias vontades. Elas passam a ser as prioridades. Roupas novas, jogos de futebol, videogames, restaurantes, tudo isso é o determinante em relação ao orçamento familiar para ele.

2. Filhos

O homem imaturo tende a achar que a responsabilidade com os filhos é exclusiva da mãe. Ele é apenas o provedor da família. Mesmo que tenha tempo não participa da vida escolar das crianças, não passa momentos de diversão com elas e tampouco as educa.

3. Casa

Todos que moram sob o mesmo teto têm responsabilidade sobre os cuidados que uma casa requer. Para o homem imaturo, isso é apenas uma responsabilidade feminina, ele não é capaz de lavar nem mesmo o seu próprio prato.

4. Responsabilidades

Ele lida com muita insensatez com suas responsabilidades. Sejam elas quais forem. Compromissos, horários, contas para pagar, regras, todas estas coisas parecem não ter muita importância para ele.

5. Comunicação

Sua forma de comunicar-se não condiz com sua aparência. Gírias, palavras de baixo calão, piadas inadequadas e fora de hora mostram uma certa imaturidade e ele nem percebe que faz tudo isso.

Advertisement

6. Egocentrismo

Para ele o mundo gira em torno dele. Tudo e todos estão ali para satisfazê-lo e servi-lo. O altruísmo é praticamente uma palavra fora de seu vocabulário. Sua esposa, família, amigos estão frequentemente em segundo plano.

Nem sempre um homem imaturo vai aceitar que você lhe fale sobre sua imaturidade, mesmo assim vale a tentativa.

A maturidade pode chegar em momentos diferentes para cada pessoa. Pouco a pouco a própria vida se encarrega de trazer um pouco de maturidade a cada um.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.