7 sinais precisos que mostram que seu marido está pensando em divórcio

Esteja atenta aos 7 sinais precisos que mostram o divórcio rondando o seu lar.

Roberta Preto

O casamento é o nascimento do amor, o início de tudo que há de bom na vida de um homem e de uma mulher, é um dos alicerces mais importantes para se ter felicidade nesta estadia terrena. Já o divórcio é o oposto, só traz tristeza e feridas profundas, porque ele é a morte do amor, por isso que é tão duro e doloroso de ser encarado.

Segundo o site Mais AmorZelmyra e Herbert, casal que ficou 87 anos casados, o mais longevo da história (eles estão no Guinness por este motivo!) Um dos grandes segredos do casamento é jamais cogitar um divórcio – há que conversar e resolver tudo civilizadamente!”.

A vontade de construir um lar para viver com o marido, ter filhos para cuidar, proteger e amar, é um desejo justo de muitas mulheres. No início, a esposa e seu cônjuge, compartilhavam dos mesmos objetivos e sonhos, infelizmente, com o tempo, as coisas não saíram como planejado e ela percebe mudanças no comportamento e nas atitudes do seu parceiro.

Mudanças são fundamentais para nosso desenvolvimento e amadurecimento. Se elas são usadas de forma positiva, o casamento só tende a evoluir. No entanto, se não vistas sabiamente, é bem provável que futuramente a pessoa tenha que lidar com o divórcio.

Observe os 7 sinais que mostram se o seu marido está pensando em divórcio:

Advertisement

Ausência no lar

Quando o marido está ausente de suas responsabilidades de pai e principalmente marido, é o primeiro sinal de que o divórcio está abrindo rupturas dentro do lar. Busque ajuda e tente resgatar seu casamento, não abra brechas para esse mal, atente-se ao problema.

Geralmente, quando um homem ausenta da família é porque sua mente está 99% focado em outras coisas, isso significa que ele está desistindo de seu lar. Enquanto houver 1% de amor, vale a pena lutar, pois só o amor é capaz de curar e sobreviver a tudo.

Violência verbal ou física

O marido que busca aventuras fora do lar sempre deixa vestígios de sua culpa: ele usa de violência verbal e grosserias com suas parceiras. Também há aqueles que usam de violência física em suas esposas, pois querem que elas acreditem ser culpadas por algo que elas não merecem, e o fazem para criar motivos para o divórcio.

Escolher o que pode ou não ser ignorado na relação é uma decisão que marido e mulher devem fazer todos os dias. Entretanto, nenhuma esposa deve permitir atitudes abusivas para permanecer casada.

Quando há violência verbal constante, deve-se buscar um terapeuta ou psicólogo para tentar salvar seu casamento. Todavia, se você sofre de violência física, você precisa denunciar, para salvar sua própria vida, pois quem bate uma vez, baterá duas, três…

Advertisement

Chega nas madrugadas

Um bom marido respeita sua esposa e filhos nos horários de retornar ao lar. Ele pode sair para participar de alguma atividade, seja no trabalho ou com os amigos, contanto que sua esposa esteja ciente do lugar e das pessoas com quem ele esteja. Agora, se ele sai do trabalho às 18:00 e retorna para casa às 2:00 da madrugada, sem dar um telefonema para sua família, e passa a fazer isso constantemente, acredite em seus instintos, tem coisa errada.

Conversar com o cônjuge e determinar limites para algumas coisas é sinal de respeito e zelo por seu lar, pois um casamento forte requer casais fortes e dedicados à família.

Críticas constantes

Tudo o que você faz incomoda seu marido. Sua comida está sempre muito salgada ou ausente de sal. O riso das crianças é barulhento e toda família passou a incomodá-lo. E lá está você sempre angustiada, perguntando a si mesma o que você fez de errado ou o que está errado dentro da relação. Tenta comunicar-se, mas seu cônjuge está irritado demais para falar.

A esposa e os filhos não fizeram nada de errado, é muito provável que seu parceiro é quem esteja fazendo, porque quando a pessoa faz algo de errado, ela não consegue encarar quem ela está prejudicando. Alguns optam por esclarecer a verdade, assim, encontram paz e um novo recomeço; já outros não suportam o peso, usam de críticas e palavras duras para ofenderem a família por amar um covarde como eles, optam para o lado que acreditam ser o mais fácil, escolhem o divórcio.

Grudado no celular

A maioria de nós faz tanto uso do celular que fica difícil deixá-lo pelos cantos, mas nada justifica seu marido trancar-se no banheiro ou viver pelos cantos trocando mensagens, ou na frente da tela do computador, conversando ou curtindo fotos de mulheres, algumas delas que você nunca viu na vida.

Advertisement

O respeito deve ser mútuo na relação. O marido não tem que curtir fotos de nenhuma pessoa que não seja um membro de sua família. Se ele o faz é porque está buscando outros tipos de atrações que o afastará de seu casamento. Procure resolver isso com ele, antes que seja tarde demais. Não tenha medo de esclarecer seus sentimentos, é um direito de esposa que você possui e ninguém pode roubar isso de você.

Desculpas esfarrapadas

A mentira é tão suja que uma hora ou outra é sempre descoberta. Isso todo mundo sabe, mas muitos insistem nela usando as famosas “desculpas esfarrapadas”, porque precisam esconder ou fugir de suas próprias mentiras. Quando a esposa pergunta com quem o marido fala no celular por tanto tempo, ele diz que é um “cliente” ou que é um “amigo”. A esposa deve ser sábia. Uma vez ou outra, resolver uma pendência com um cliente, é uma coisa, agora, falar com o “cliente” todas as noites é “conversa para boi dormir”. E, caso ele alegue ser um “amigo” o melhor é convidá-lo para um jantar em casa, assim a família toda pode interagir com o “amigo”.

Indiferença em tudo

A esposa faz tudo para agradar o marido, ajuda com as despesas do lar, procura manter a ordem da casa, ajuda a suprir com cada necessidade que há na família e ainda tolera a ingratidão do parceiro. É muito provável que isso não só afeta, mas também a machuca, principalmente, quando o cônjuge a rejeita durante à noite, torna-se indiferente e não a procura mais como mulher.

Prepare-se para lutar por seu marido, se ele realmente valer a pena ou para deixá-lo ir, pois quando um homem não busca sexo com sua esposa ou ele está com problemas de saúde ou ele está buscando o divórcio.

Lembre-se que vocês casaram para serem amados, respeitados, protegidos e cuidados um pelo outro, não aceite menos do que isso. Lute por seu lar, por sua família e por sua própria felicidade.

Advertisement

Mas, se não sobrou mais nada que possa ser salvo na relação, levante a cabeça, seja forte e enfrente o divórcio. Tenha pressa para ser feliz novamente, você é capaz!

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.