5 sinais de que ele ainda pensa na ex

Leia os 5 sinais e descubra se o seu namorado ainda pensa na ex dele.

Roberta Preto

“Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas.” (Augustus Waters)

A época do namoro é um dos períodos mais importantes na vida de um homem e de uma mulher, pois é o momento de preparação para tornarem-se dignos de seu parceiro. Entretanto, muitos não usam esse tempo sabiamente e aceitam qualquer tipo de relação, mesmo as mais abusivas, simplesmente, porque sentem medo da solidão e carência afetiva.

Uma das coisas que trago comigo, pois tive que aprender da forma mais dura, não é o medo da solidão, e sim, o medo de acordar daqui há 10 anos ao lado da pessoa errada.

Segundo o site da Uol “o psicólogo Alexandre Bez, especializado em relacionamento pela Universidade de Miami, na Flórida, e em ansiedade e síndrome do pânico pela Universidade da Califórnia – UCLA, afirma que atualmente o namoro ainda prepara para o casamento, mas tem prazo de validade. Destaca também que é esse o período em que o casal tem para se descobrir e aprender a conviver com as alegrias e dificuldades.”

O período do namoro é o momento em que descobrimos não somente o que é bom e ruim em nosso parceiro, mas também aprendemos sobre nós mesmos, o que queremos ou não suportar dentro da relação, nossa capacidade de tolerar, aceitar e amar no companheiro. Por isso, é importante perceber se ele está ou não focado na relação, só assim, é possível saber se vale a pena ou não dar continuidade ao namoro.

Advertisement

Começar um namoro com alguém mal resolvido, é o mesmo que viver uma ilusão, pois ele nunca estará por inteiro, o máximo que ele pode lhe oferecer são as sobras de sua última relação, ou seja, ele só pode lhe oferecer migalhas.

Geralmente, o modo como ele lhe trata e se comporta e, também, as coisas que ele costuma fazer com você e por você, é a mesma maneira que ele lhe tratará no casamento. Se você acredita que ele vai mudar quando estiverem casados, você está enganando a si mesma. Pense bem!

1. Curtir fotos do Facebook

Sim, hoje o mundo é bem evoluído e todo mundo curte algo de um amigo, conhecido ou familiar.

No entanto, se o seu namorado adiciona sua ex no Facebook e fica curtindo muitas fotos dela, o melhor a fazer é você “abrir bem os olhos”. Ele não se esqueceu dela e dificilmente você terá lugar no coração dele, por mais que ele tente se desculpar ou criar muitas desculpas, não seja tola.

Aceitar e enxergar a verdade dói e até machuca, todavia, ela sempre será o melhor para sua vida.

Advertisement

2. Ele marca encontros com ela

Sem esperar, você se depara com os dois juntos ou seus amigos lhe contam que os viram juntos e, quando você busca por uma resposta por parte dele, ele gagueja, fica vermelho ou torna-se agressivo. Como diz um ditado popular: “O pior cego é aquele que não quer ver.”

Busque alguém que mereça sua confiança, porque você merece alguém que lhe priorize e não queira mentir para você.

3. Ele visita a família dela

Quando se termina um namoro, nos afastamos da pessoa, mas é difícil deixar os amigos e familiares do(a) ex que tornaram-se parte de nós, e nem se deve.

Entretanto, visitas frequentes à casa da mãe dela ou dos amigos, porque ele sabe que ela sempre estará lá, é uma desculpa para não se desprender dela.

Cuidado! Pondere essa situação e tome sua decisão, um problema como esse não pode e nem deve passar despercebido.

Advertisement

4. Eles trocam mensagens

Eles trocam várias mensagens e ele ainda tenta esconder de você. Se você pergunta, ele inventa “desculpas esfarrapadas” do tipo: Nossa! Enviei errado ou “Acabei de ver a mensagem, nem vou responder”.

Lembre-se que mensagens têm nome e endereço, pode ser que, às vezes, ele se engane e envie errado para alguém, mas nunca para uma ex que ele já deveria ter excluído.

5. Ele sempre fala dela

A conversa de vocês nunca evolui, porque ele sempre dá um jeito de usar o nome da ex dele em tudo. Vive tecendo elogios à pessoa dela, ressalta suas qualidades e a defende em tudo.

Sério? Você tolera isso todos os dias? Tem certeza que você deseja ele mesmo para sua vida?

Gosto de uma frase que penso ser bem importante: “Algumas decisões só precisam ser tomadas uma vez.”

Advertisement

Analisar a relação e ponderar se vale a pena ou não mantê-la, cabe somente a você. Lembre-se que você só tem uma vida, se ela será bem vivida ou não, depende de suas próprias decisões e, geralmente, elas começam no namoro para refletir no casamento.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.