5 sinais de que ele será um pai incrível

Observe seu marido, através de suas atitudes você poderá perceber que ele será um superpai.

Renata Finholdt

O sonho de ter uma família repleta de filhos faz a alegria de muitas pessoas. Imaginar com quem esses pequenos serão mais parecidos, quais atividades vocês farão juntos, qual será a primeira palavra pronunciada, deixa futuros papais e mamães com grandes expectativas.

Porém, muitas mamães também criam um outro tipo de expectativa: Será que meu marido será um bom pai?

Você pode, desde já, observar algumas características do futuro papai que poderão ajudar a sanar suas dúvidas.

1. Gosta de crianças

Ele demonstra gostar muito de crianças. É atencioso e carinhoso com elas. Chama sua atenção quando vê um bebê para que você também note quão gracioso é. Ele brinca com as crianças da família e demonstra muito amor.

Esse futuro papai vai ser um excelente pai para seus filhos.

Advertisement

2. Tem o desejo de ser pai

Se dentre os planos que ele possui para vocês no futuro está o de fazer a família crescer com a chegada de filhos, acredite, ele ficará maravilhado com a chegada de seus futuros herdeiros.

3. Pensa no futuro que dará a seus filhos

Ele ainda não os tem por perto, mas já consegue pensar em como ajudá-los a ter uma vida melhor planejando o futuro dos pequenos que ainda virão. Ele mesmo se esforça para progredir a fim de proporcionar o melhor para seus futuros filhos, quando estes chegarem. Uma boa escola, cursos de idiomas, possibilidades de aprendizado, dentre outros, são suas preocupações e objetivos para quando eles chegarem.

4. Ele acompanha sua gravidez

Ele faz questão de acompanhar sua gravidez, está presente nas consultas de pré-natal, aos ultrassons e a todos os outros exames que lhe forem solicitados. Além disso, ele ainda tira suas dúvidas sobre a gestação, parto e saúde do pequeno bebê.

5. Ele se interessa em aprender

Ele tem o desejo de aprender a ser um bom pai. Quer saber como pode lhe ajudar com a chegada do recém-nascido, aprende a trocar fraldas, dar banho, a como lhe auxiliar com a amamentação, levanta as noites para cuidar do bebê e está sempre disposto a oferecer sua ajuda.

Esse futuro papai sabe que sua presença e amor serão muito importantes para a vida de seus filhos. Ele tem o desejo de dar o melhor de si para eles, entende que eles são seu maior legado nesta Terra. Se você observar essas atitudes em seu marido, fique tranquila, ele tem tudo para ser um ótimo pai.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.