Se ele faz estas 9 coisas, dificilmente irá amá-la verdadeiramente

Se ele faz qualquer dessas coisas, fique alerta! Isso pode ser qualquer coisa, menos amor verdadeiro.

Erika Strassburger

Hoje em dia, qualquer sentimento volúvel é chamado de amor. E, pior ainda, muitos agem em completa discordância com o que realmente significa amar jurando que o fazem motivados por amor.

Se ele faz qualquer dessas coisas, fique ALERTA! Isso pode ser qualquer coisa, menos amor verdadeiro.

1. Não dar a entender que a ama

Quando um homem ama verdadeiramente uma mulher, ele faz questão de demonstrar seu amor. Se ele não diz que a ama e não demonstra isso por atitudes, algo está errado nessa história.

2. Não lhe dar a devida atenção

Se a prioridade dele é os amigos, a família e suas próprias coisas, e ele costuma dar-lhe os restos (de tempo, atenção e carinho), é porque você realmente não é uma prioridade na vida dele. Isso, definitivamente, não é amor.

3. Ciúme doentio

A psicanalista Regina Navarro Lins diz que “qualquer atitude ciumenta é um desrespeito à liberdade do outro. (…) Independente de ser discreto ou exagerado, o ciúme é sempre tirano e limitador.” E, segundo a Ph.D. em psicologia, Gwendolyn Seidman, é um grande equívoco pensar que o ciúme seja sinal de amor. Além de ser um dos principais problemas conjugais, ele apenas revela características controversas da pessoa ciumenta, tais como baixa autoestima, possessividade, insegurança, dependência emocional, sentimento de inadequação, entre outros. Ou seja, tudo, menos amor verdadeiro.

Advertisement

4. Agressão física

Quem agride fisicamente a pessoa que diz amar precisa de tratamento psicológico urgente. Agressão nunca foi e nunca será atitude de um homem que ama, mesmo que ele agrida motivado por ciúme. O ponto anterior é bem claro quanto ao assunto.

5. Agressão verbal

Um homem estúpido, que grita com sua mulher, fere a sua integridade com acusações horríveis – usando, muitas vezes, palavras de baixo calão, definitivamente não ama a sua mulher. E se diz amar, ele definitivamente não está bem psicologicamente.

6. Desvalorização

Uma das maneiras mais importantes de seu homem demonstrar que a ama, é considerar você uma pessoa importante na sua vida e uma mulher de grande valor. Se a desdenha e deprecia, ele, sem dúvida, está muito longe de amá-la.

7. Humilhá-la em público

Toda forma de humilhação é horrível, mas uma humilhação pública pode acabar de vez com a autoestima da mulher. Homem que faz isso não está à altura da sua mulher, não ama nem merece o seu amor.

8. Criticismo

Se ele é um tipo de pessoa crítica, que tem o hábito de ressaltar constantemente suas fraquezas e defeitos, em vez de reconhecer o que você tem de melhor, ele dificilmente conseguirá amá-la por sua visão estar ofuscada, a não ser que trabalhe para se livrar do hábito de criticar.

Advertisement

9. Relutar em contar aos outros que está com você

Em vez de você apenas aceitar que ele seja “reservado”, é melhor pensar seriamente sobre os reais motivos de ele estar escondendo essa informação. Ele não a apresenta aos amigos? Seu status de relacionamento nas redes sociais está em branco? Não há foto de vocês dois juntos em seus álbuns abertos aos amigos? Talvez ele não tenha certeza do que quer.

No site Psycology Today lemos: “Evidências recentes sugerem que as pessoas que estão mais satisfeitas em seus relacionamentos românticos são mais propensas a publicar um ‘usie’ [selfie com outra(s) pessoa(s) – neste caso, o parceiro] como a imagem principal de perfil no Facebook em comparação com aqueles que estão menos satisfeitos.”

Um sábio e inspirado homem chamado Ezra Taft Benson disse certa vez: “O que quer dizer amar de todo o coração? Significa com toda nossa emoção e devotamento. Se amarem sua esposa de todo o coração, sem dúvida não conseguirão humilhá-la, criticá-la, apontar-lhe os defeitos nem maltratá-la com palavras, mau humor ou atos.”

Aqui vão mais dois ALERTAS para protegê-la e proteger seu relacionamento

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.