6 sinais de que você é uma mãe melhor do que a sua mãe

Mãe psicóloga, mãe nutricionista, mãe enfermeira, mãe professora, você que é mãe é um pouco de tudo isso.

Renata Finholdt

Não que deva haver comparações entre mães e filhas, mas uma pode se aperfeiçoar aproveitando a experiência da outra, já pensou nisso?

Quantas vezes, em sua infância ou adolescência, quando você via sua mãe tomar alguma atitude dizia a si mesma: Quando crescer não farei isso desta forma! Pois então, a vida passa, os anos vão se acumulando e agora chegou sua vez de aproveitar as experiências e torná-las melhores.

O tempo e a mudança de costumes de uma geração para outra contribuem, e muito, para que a educação dos filhos seja diferente e talvez até melhor, depende de você.

1. Há mais conversa

Atualmente nossos filhos são educados na base do diálogo e participação. Normalmente eles participam de algumas das decisões familiares, coisa que antes jamais se imaginava acontecer.

2. As mães também são amigas

Em gerações passadas os pais eram autoridades muitas vezes temidas pelos filhos. Hoje, no entanto, além de serem pais (e terem sua autoridade preservada) também são bons amigos de seus filhos.

Advertisement

3. Momentos de diversão

Os momentos de diversão entre mães e filhos são muito mais frequentes e facilitam essa relação tão especial. Essa também é uma atitude de uma geração mais recente.

4. Mais compaixão

As mães de hoje têm o conhecimento de como está o mundo e também quais as dificuldades que os filhos estão enfrentando, pois estão mais expostas a tudo isso também. Por esse motivo conseguem entendê-los melhor.

5. São mais próximas aos amigos dos filhos

Os amigos dos filhos dentro de casa possibilita mais proximidade com as mães. Inclusive elas preferem que seus filhos tragam seus amigos para dentro de casa do que estejam em algum lugar que desconhecem e que estejam sujeitos às coisas ruins do mundo.

6. Estão mais preparadas

Somando-se a experiência de tantas gerações antigas passadas a elas, as novas mães estão mais preparadas para exercerem esse papel. E a perspectiva é de que cada geração futura esteja ainda melhor.

Além de tudo isso as mães, graças ao avanço da tecnologia e da informação, acabam conhecendo um pouco mais sobre nutrição, enfermagem, direito, pedagogia, psicologia e tantas outras áreas, e consequentemente aplicam o que aprendem na educação de seus filhos, pois são informações importantes para a formação de uma criança.

Advertisement

De qualquer forma, sua mãe contribuiu muito para que você fosse uma mãe melhor do que ela, e você fará o mesmo com sua próxima geração.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.