Mães que cuidam da casa não são ‘apenas’ mães que cuidam da casa

Essas mulheres trabalham muito, não têm turno de trabalho, nem feriado, tampouco férias, e apesar disso se sentem felizes por serem um instrumento que gera alegria e bem-estar a sua família.

Renata Finholdt

A sociedade, infelizmente, ainda olha para as mães que optam por ficar em casa para cuidar de sua família com um olhar diferente, muitas vezes até preconceituoso.

A pergunta “Você não trabalha?” é constantemente feita a essas poderosas mulheres, e a resposta ideal que elas deveriam sempre dar é: Sim, trabalho e muito!

Essas mulheres que se dedicam integralmente a seus filhos, marido e a seu lar merecem todo nosso respeito e admiração. Elas não têm turno de trabalho, manhã, tarde ou noite, sempre têm algo a que se dedicar em prol de sua própria família, independente do horário.

Casa

Como é maravilhoso poder chegar em casa e encontrar um cheirinho de casa limpa, ter a comida pronta, as roupas organizadas em seus devidos lugares, além de alimento disponível na geladeira e despensa. Isso só acontece quando há alguém que se dedique a esses cuidados, isso tudo dá muito trabalho e toma tempo, sem contar que a história se repete dia após dia, é um trabalho interminável.

Essas mulheres dedicam seu tempo para atender às necessidades de sua família, de outra forma, chegar em casa seria completamente diferente.

Advertisement

Filhos

Os filhos podem contar integralmente com ela para ajudá-los com os estudos e com suas dificuldades em geral. Estão sempre atentas às pequenas necessidades deles e as suas mudanças de comportamento (tão comum na adolescência).

São suas psicólogas, melhores amigas e até motoristas. Eles trocam experiências toda parte do tempo que estão juntos. Ter as mães em casa para cuidá-los integralmente pode fazer uma grande diferença na vida dos filhos.

Marido

Saber que sua esposa está em casa cuidando de tudo o que diz respeito a sua família já é um fator confortante para os maridos, no entanto, além disso, ele sabe que sempre vai contar com um agrado que ela prepara com carinho, seja com seu prato de comida preferido, com uma sobremesa especial em um dia qualquer ou com os cuidados com suas roupas sempre perfumadas e alinhadas.

Quando essas mulheres têm a oportunidade e/ou desejo de se dedicar integralmente à casa e à família, todos têm a ganhar.

Ela se torna o ponto chave do lar e da família e faz de tudo para que todos se sintam bem e acolhidos. Ela é muito mais do que uma mãe que fica em casa, ela é a merecedora de muitos méritos e elogios.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.