Poesias que só entende quem está apaixonado

Os poetas sabem, como ninguém, transformar sentimentos em palavras, tocando assim com suas inspiradas poesias, todos que têm um coração apaixonado.

2,046 views   |   24 shares
  • Na Abertura das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, bilhões de pessoas ao redor do mundo tiveram a oportunidade de ver Gisele Bündchen desfilar ao som da música do grande poeta brasileiro Vinícius de Moraes. A música, Garota de Ipanema, foi composta pelo "Poetinha" (como Vinícius gostava de ser chamado) e por Tom Jobim.

  • Vinícius de Moraes foi o autor de uma das mais belas e famosas descrições do Amor, que pode ser vista e ouvida na voz do próprio poeta, no vídeo a seguir. É o "Soneto da Fidelidade", que foi inserido no meio da música "Eu Sei Que Vou Te Amar":

  • Além de Vinícius de Moraes, outro grande poeta já tinha falado do Amor. Mais conhecido por ter escrito "Os Lusíadas", o poeta Luiz Vaz de Camões (1524-1580), compôs "O Amor é Um Fogo que Arde Sem se Ver", que podemos assistir no vídeo a seguir, declamado em português de Portugal, num clip retirado do filme "Camões", de 1946:

  • Olavo Bilac, um dos grandes nomes do parnasianismo brasileiro, escreveu o poema Via Láctea, do qual extraímos o seguinte trecho: "Ora direis, ouvir estrelas", no vídeo a seguir declamado pelo grande ator brasileiro, Paulo Autran:

  • Para completarmos esse "passeio" pelas Poesias do Amor, vamos encerrar com uma canção de Roberto Carlos, que é uma das mais conhecidas declarações de amor, "Como é Grande o Meu Amor por Você":

  • Advertisement
  • Sim, a poesia ainda existe, mesmo neste mundo que é ensurdecido pela gritaria frenética de tantas vozes desafinadas e sem romantismo.

  • E enquanto existir um coração apaixonado, sempre haverá um poeta para emocioná-lo com palavras cheias de lirismo e paixão.

  • A poesia é eterna.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!

Website: http://blog.higinocultural.com

Poesias que só entende quem está apaixonado

Os poetas sabem, como ninguém, transformar sentimentos em palavras, tocando assim com suas inspiradas poesias, todos que têm um coração apaixonado.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr