4 atitudes para tirar o casamento da zona de fracasso

Para tirar o casamento da zona de fracasso é importante pensar em atitudes básicas que provoquem a renovação necessária.

5,038 views   |   5 shares
  • Entendo que um casamento fracassado é aquele cujos cônjuges tudo fizeram no sentido de mantê-lo, mas que as tentativas foram infrutíferas. Também o casamento chega ao fracasso quando falta vontade dos dois ou de uma das partes em dispensar todos os esforços por manter a relação. Entretanto, enquanto existir um resquício de afeto e de vontade de manter a relação sempre valerá a pena reiniciar o trabalho de renovar a relação, evitando o fracasso. A força do amor nos faz capazes de grandes feitos.

  • Muitas pessoas dizem desejar reconstruir seu casamento, mas não sabem como. Sendo você uma dessas pessoas, convido a refletir sobre os itens abaixo:

  • 1- Encerre o período de brigas

  • Brigar não leva a nenhuma solução. Casais em crise passam a se desentender por qualquer coisa e se envolvem tanto nesse processo que acabam padronizando um comportamento bélico. Preste atenção em suas reações e controle seus impulsos por aceitar a briga; pare de agir por suas emoções. A educação emocional é importante para si mesmo e para o outro, facilitando o convívio e harmonizando a relação. Se você e seu cônjuge não estão prontos para procurar soluções, comece por criar um ambiente melhor entre vocês.

  • 2- Desobstrua os canais de comunicação

  • Casais em crise bloqueiam as possibilidades de entendimento simplesmente porque um não compreende o que o outro quer dizer. Um diz "A" o outro entende o abecedário inteiro e, pior, rebela-se repetindo o que acha que entendeu. A comunicação truncada entre um casal é um indício importante de que a relação não vai bem. Inicie um trabalho de tentar entender seu cônjuge; controle sua irritação e tente entender o lado do outro. Alguém tem que começar, então que seja você.

  • 3- Perdoe

  • É preciso entender que nem sempre a relação poderá ser harmoniosa, conflitos são comuns no relacionamento a dois, mas é preciso que sejam gerenciados. Quando isso não acontece somam-se mágoas que complicam muito a situação. Não há como reconstruir uma relação enquanto os ressentimentos clamarem mais alto. É assim que o perdão é fundamental para a relação.

  • 4- Renove a relação

  • Do jeito que as coisas andam não dá para evitar o fracasso no seu casamento, portanto, a mudança é mais que recomendável; é imprescindível. Deixe de lamentar pelo que já passou e imagine como você gostaria que seu casamento estivesse num futuro próximo; faça disso o seu objetivo de vida e dedique-se incansavelmente a ele. Repense suas atitudes e assuma o compromisso consigo mesmo de mudar. Surpreenda seu cônjuge através de um comportamento pacificador e afetuoso, dando a ele oportunidade de mudar também.

  • Advertisement
  • É interessante que o casal tente buscar juntos a solução para seus problemas. Porém muitas vezes é difícil resgatar por si só o relacionamento, principalmente quando o conflito está rigidamente estabelecido pelo tempo e intensidade da crise. Neste caso é importante procurar ajuda profissional com o objetivo de diminuir o sofrimento e buscar soluções para uma melhor convivência; um mediador de conflitos pode facilitar muito esse caminho.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

4 atitudes para tirar o casamento da zona de fracasso

Para tirar o casamento da zona de fracasso é importante pensar em atitudes básicas que provoquem a renovação necessária.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr