8 soluções para tirar férias divertidas com adolescentes

As férias em família são esperadas por todos. Na companhia dos filhos adolescentes elas podem ser ainda mais divertidas. Planejem-se e divirtam-se.

5,262 views   |   4 shares
  • Férias em família é sempre uma atividade esperada por todos. Quando planejada com alguma antecedência se torna ainda melhor. De qualquer maneira, sendo planejada ou de última hora, um planejamento dos dias e das atividades que serão feitas fará muita diferença, pois todos os momentos serão mais bem aproveitados.

    1. Após definirem em família o local onde passarão as férias, viajando ou permanecendo em casa, procure se informar sobre algumas possibilidades de passeio naquele período. Há opções de divertimento exclusivamente para esses períodos de férias.

    2. Se a opção for uma viagem, há várias formas de conhecer antecipadamente o local através de guias de viagem encontrados comumente em livrarias, ou mesmo através da internet. Conhecendo o local vocês podem definir as atividades que a família prefere.

    3. Procure, junto de seus filhos adolescentes, definir as atividades que eles mais gostam, sejam elas parques, passeios, cinemas. Vocês inicialmente podem listar tudo, depois definirem os dias em que farão cada passeio. O importante é que neste período de férias vocês busquem entreter os jovens com coisas que eles gostam de fazer.

    4. Participe das atividades que listaram. Estejam juntos e divirtam-se juntos. Você poderá incluir também neste período coisas que você gosta de fazer e convidar seus filhos adolescentes a participarem delas. Dessa forma fica muito bem dividido, um participando das atividades do outro e todos felizes.

    5. Parques normalmente agradam bastante os jovens. Mesmo que vocês optem por férias em casa, agendem um dia para uma visita a um desses parques para se divertirem juntos em família. Vocês passarão momentos alegres e de muito divertimento.

    6. Se pensam em viajar, antes de definirem o local, vejam as disponibilidades de divertimento para os adolescentes. Há cidades com muita opção de divertimento para esta faixa etária e com certeza os adultos também adorarão participar de todas elas.

    7. Convidar amigos ou familiares da mesma idade também é uma opção para que os jovens possam ter bons momentos de férias em família. Eles adoram estar com outros adolescentes, em passeios então, ficam mais animados ainda.

    8. Outra opção para quem optou por férias em casa é fazer uma pequena viagem de bate e volta a uma cidade próxima para conhecê-la melhor. Novamente procure com antecipação conhecê-la para que esta opção seja divertida e não uma perda de tempo.

  • Advertisement
  • Passar as férias ao lado dos jovens participando das atividades deles faz muito bem para os pais. Os adolescentes têm muita energia e alegria de viver que contagia toda a família. Tenha bom ânimo e passe bons momentos em família.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

8 soluções para tirar férias divertidas com adolescentes

As férias em família são esperadas por todos. Na companhia dos filhos adolescentes elas podem ser ainda mais divertidas. Planejem-se e divirtam-se.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr