7 maneiras que você está inconscientemente afastando todos os seus amigos

A menos que você goste de ficar sozinho, preste atenção a algumas coisas que você pode estar fazendo para não acabar sem amigos.

Katelyn Carmen

Como alguém que considera seus amigos algumas das pessoas mais importantes na vida, também estou muito consciente do que amizades tóxicas podem fazer à nossa felicidade. Como seres humanos, queremos nos cercar de pessoas que irão nos apoiar, desenvolver e elevar-nos – não nos arrastar para baixo.

Se você percebe que vem perdendo amigos em um ritmo alarmante, talvez seja melhor considerar suas ações. Aqui estão sete coisas que você pode estar fazendo que estão afastando seus amigos:

1. Pedidos constantes

Não há problema em pedir ajuda a seus amigos. (Não é para isso que servem os amigos?) Se você precisar de mim, eu estarei sempre pronta para ajudar – a qualquer hora, em qualquer lugar. No entanto, ninguém gosta de sanguessugas. Se você está constantemente pedindo favores, mas não oferece nada em troca, as pessoas não vão querer estar perto de você. Eu faço qualquer coisa para os meus amigos, mas se você não estiver disposto a me dar uma mão quando eu precisar de ajuda, você não é meu amigo.

2. Marketing multinível

Por favor, parem de me vender coisas. Eu não estou interessada em shakes, unhas decoradas, óleos essenciais ou Tupperware. Eu juro para você, se alguém me adiciona a um grupo no Facebook sem minha permissão, eu vou dar o grito. Se você não fala comigo por meses e a primeira coisa que eu ouço de você é algo do tipo “mude de vida” que você quer que eu compre, a resposta será não. Vá embora. Quando eu quiser, eu o procuro.

3. Devotado ao celular

Eu entendo totalmente. Os telefones celulares são viciantes, e é difícil sair de uma mídia social. Mas, por favor, se estamos tendo uma conversa, o foco, eu quero seja em mim e não em uma telinha. Quando estivermos face a face, eu quero que você esteja presente. Estou realmente interessada em você e sua vida, e eu vou querer todos os detalhes.

Advertisement

4. Drama desnecessário

Ninguém precisa de mais drama em sua vida. Se você estiver criando problemas apenas para criar problemas, então você não vale o meu tempo. Os verdadeiros amigos perdoam e aprendem a lidar com todo tipo de questões. Se eu fiz algo que o incomoda então vamos falar a respeito, para que possamos fazer as pazes. Sua amizade é valiosa para mim, e eu quero fazer as coisas da maneira correta.

5. Fofoca

Quando você fala mal de outros amigos, a primeira coisa que eu penso é o que você pode estar falando de mim. Quero me cercar de pessoas que sejam leais a mim (tanto quando estou presente quanto quando não estou). A fofoca é mutante, e ela vai se transformar em você. Acredite em mim, estou sendo verdadeira com você, então por favor, seja verdadeiro também e saiba que o seu bom nome está seguro comigo.

6. Falta de compromisso

A confiabilidade é um grande negócio. Quando planejamos algo, eu espero que você se comprometa e siga adiante. Não há nada pior do que um amigo que dá para trás no último minuto, porque algo melhor apareceu ou quando ele nunca mantém o compromisso sobre o que foi planejado. Inconstância é superfrustrante.

7. Desinteresse

Em alguns dias, toda a atenção deve ser para você, e não há nada de errado com isso. Eu estou do seu lado para o que der e vier. Mas se todo dia o único assunto é você, então temos um problema. Adoro ouvir sobre o seu dia, mas você já pensou em me perguntar sobre o meu? Como uma perguntadora ávida, pode ser frustrante para mim, falar com pessoas que não se importam em me fazer perguntas em troca.

Afinal, eu creio que a última coisa que você deseja é espantar todos os seus amigos para longe, porque essas são as pessoas que vão ficar com você durante os tempos difíceis, erguê-lo quando você estiver se sentindo para baixo e dar-lhe algumas das melhores lembranças de sua vida. Vale a pena sair de si mesmo e tratar essas relações com terno amor e cuidado.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 7 ways you are unknowingly driving away all of your friends

Toma un momento para compartir ...

Katelyn Carmen

Katelyn Carmen is a freelance content marketer, writer and graphic designer. She loves her husband, family, friends and faith.