12 citações que só quem ama verdadeiramente sua irmã irá entender

Nascemos em momentos separados, mas nossos desafios nos unem e nos tornam pessoas semelhantes. Irmã, minha melhor amiga, meu anjo da guarda. Isso é para você que quer demonstrar seu eterno amor de irmã.

Cibele Carvalho

Nascemos em momentos e em vidas separadas, mas muitas circunstâncias, ocasiões, problemas e soluções dividimos juntas com a mesma família, com nossos pais, nossos amigos e outros, isso nos torna pessoas semelhantes, apesar de toda diferença que temos.

Ter uma irmã que se ama verdadeiramente é mais que um presente, é uma ajuda constante!

Se você, assim como eu, ama verdadeiramente sua irmã, vai se identificar com as frases a seguir. Aproveite para demonstrar seu amor a ela em forma de poemas escolhendo uma destas 12 frases que mais combine com vocês:

1. “Achei que tinham me colocado na terra para salvar minha irmã, mas não consegui. Percebo agora que isso não era importante, o importante é que eu tinha uma irmã” (Filme: Uma prova de amor).

Irmãs podem ser nossas salvadoras em muitos momentos, não apenas na hora da morte!

Advertisement

2. “É um tesouro sem preço, um gostar sem distância, nas horas de dúvida, de alegria, demais para ser perdido… é uma opção de amor, é a descoberta da alma, irmã” (Antoine de Saint-Exupéry).

Mais valiosas do que as joias e rubis que o mundo pode comprar.

3. “Ame simplesmente, porque nada nem ninguém pode acabar com um amor sem explicação” (Irma Dulce).

Amor verdadeiro não se explica, apenas se sente, assim como amo você, irmã.

4. “Uma verdade: o sangue faz de você minha parente, mas só seu amor e sua lealdade a transformam em minha família” (Irmã Jardim).

Advertisement

Não só de sangue, mas de alma, de coração, de escolha, irmãs podem ser de muitas maneiras.

5. “Minha princesinha amada, minha amiga e confidente! Te amo sem medidas. Te amo para toda a vida. Te amo eternamente! “ (Carol Guterres a sua irmã caçula).

6. “Aprende que o que importa não é o que você tem na vida, mas sim quem você tem na vida” (Shakespeare – O menestrel).

Dar valor às pessoas quando estamos juntas, pois nunca sabemos quando não estaremos mais juntas nessa terra, nessa vida.

7. “Mesmo naqueles momentos que posso não suportar ouvir o som da sua voz irritante, posso ajudá-la a se livrar da maior encrenca com tudo que for preciso. “ (Desconhecido).

Advertisement

Suportar e engolir seu ego para defender alguém que foi confiada a você.

8. “Ter uma irmã é: Como ter um outro ser humano com o qual você tem a total liberdade de ser completamente bizarro” (Desconhecido).

Ser aquilo que se é, ser o que sou, pensar o que penso, dizer o que sinto, isso ao seu lado.

9. “Ela é minha cúmplice, minha caixinha de segredos, ela é minha melhor amiga!” (Pinterest)

10. “Felicidade para mim significa ter a certeza que está tudo bem com você, esteja onde você estiver e onde eu estiver” (Desconhecido).

Advertisement

Viver tranquilamente quando se sabe que tudo está indo bem com ela, que suas escolhas a fazem felizes, e consecutivamente a você também.

11. “São anjos em forma de pessoas que estão aqui para nos fazer felizes. Sempre estar juntas na dor e na felicidade. É achar que está se vivendo uma ilusão, quando vivenciamos a mais pura realidade, é acreditar que tudo se consegue, quando se tem essa amiga de verdade.” (Keitty Sudre).

Pessoas que são nossos anjos sem asas, nossa protetora, guardiã.

12. “Tenho saudades de tudo que me faz lembrar dela, quem sabe um dia quando eu a encontrar consiga juntar todos os meus pedaços que por aí andam espalhados na forma de saudades e ficar inteira novamente.” (Maria Luz para sua irmã).

Precisamos aproveitar a vida e os momentos, pois eles nunca irão voltar, e uma das piores coisas que podemos sentir é a velha frase: e se fosse diferente!

Advertisement

Faça ser diferente hoje, una sua família, junte-se a sua irmã ou irmãos, perdoem-se enquanto há tempo, nunca é tarde para arrependimentos e conversas.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.