Se você estiver fazendo estas 5 coisas, você está afastando o seu homem de você para sempre

É tão fácil cometer erros quando se ama alguém, que todos os conselhos são bem-vindos quando se trata de evitar erros que podem terminar seu relacionamento.

Mariel Reimann

É tão fácil cometer erros quando se ama alguém que todos os conselhos são bem-vindos quando se trata de evitar erros que podem terminar seu relacionamento. Somos tão sensíveis e temos tanto medo de perder o homem que amamos que no nosso desejo em mantê-lo ao nosso lado, a única coisa que conseguimos é afastá-lo ou perdê-lo para sempre.

Estar apaixonado é o melhor estado emocional na vida, e é claro que queremos fazer de tudo para preservar esse sentimento. Minha avó sempre disse que o amor nos cega e nos faz fazer besteiras, é exatamente sobre isso que vamos falar, sobre como evitar cometer esses erros bobos que destroem todas as nossas relações.

Segundo especialistas, quase sem exceção, todas nós mulheres cometemos estes 5 erros tão comuns colocando nossos relacionamentos em perigo. Cometemos esses erros ao tentar alcançar exatamente o oposto.

Você está fazendo destes 5 erros algo cotidiano?

1. Mostrar MUITO interesse gerando um desequilíbrio

Um dos conceitos mais básicos de relacionamentos com o sexo oposto é aprender que os homens não gostam de ser caçados, e sim o contrário, eles gostam de ser o caçador. Os homens não gostam que tornemos as coisas mais simples para eles e que demonstremos que não importa o que eles façam conosco, nós sempre estaremos aqui, dispostas a tudo por um pouco de atenção.

Advertisement

Assim como nós sentimos um friozinho na barriga cada vez que vamos nos encontrar com esse homem, ele sente esse friozinho quando você se torna um desafio, quando você lhe dá a oportunidade de conquistá-la; quando você lhe dá a oportunidade de que ele sinta que graças às atenções e coisas bonitas que ele faz por você, você está se apaixonando. As coisas fáceis ou “presenteadas” começam a perder o valor para os homens.

Por medo de perdê-lo, nós fazemos o oposto, mostrando-lhe que estamos superinteressadas, pensando que isso fará com que ele tenha a certeza de que já a tem, no entanto, com isso criamos um efeito rebote. Eles param de trabalhar para conquistá-la e você ao invés de fazer menos coisas por ele, aumenta seu interesse e ações, fazendo que os homens se perguntem por que quanto menos lhe dão, mais você oferece.

Meça o seu interesse. O segredo é manter o equilíbrio.

2. Você se tornou em uma mulher totalmente diferente daquela pela qual ele se apaixonou

Este é um dos erros mais comuns que as mulheres cometem ao tentar conquistar o homem que as enlouquece. Nós aprendemos os seus gostos, sabemos que quanto menos pressionarmos, mais alcançaremos, e por isso nos apresentamos como mulheres mais compreensivas, “gostamos” das mesmas coisas e somos exatamente o que “o médico receitou para que ele seja feliz”, como dizia a minha avó.

É um GRANDE erro. Esta receita só conseguirá terminar com seu relacionamento, ou fazer com que você seja infeliz pelo resto de sua vida ao seu lado, enquanto você finge ser alguém que não é. Não deixe que o medo de perder alguém a torne em alguém que você não é. Se alguém ama você, precisa amá-la da maneira como você é, você não precisa se reinventar por ele, nem para ninguém.

Advertisement

3. Ele se torna sua droga

Você nunca será feliz se a sua felicidade depender de outra pessoa. É verdade que tanto homens quanto mulheres gostam de saber que alguém (a pessoa que amamos) é feliz porque estamos em suas vidas. O problema com isto, novamente, é não saber manter as coisas equilibradas.

Você viveu toda a sua existência sem esta pessoa, você pode continuar fazendo isso e você deve fazê-lo. Contrariamente ao que muitos pensam, a frase: “Não vivo sem você”, embora pareça romântica, só faz com que a outra pessoa sinta uma pressão enorme e uma carga que ninguém gosta de sentir (especialmente se for um homem).

Não descuide de si mesma para colocar toda a sua atenção e energia em outra pessoa. E novamente (mesmo que você já esteja cansada de ler), mantenha o equilíbrio.

4. Assuma o controle de sua vida

Este é outro erro comum: tentamos mudá-los. É verdade que nós podemos ter um gosto melhor em roupas ou ideias melhores sobre como viver uma vida mais saudável, ou como usar melhor o tempo, mas NÃO é nosso trabalho. Estar em um relacionamento não significa que podemos nos tornar donas da vida do homem que amamos.

Todos os seres humanos (mesmo os homens) valorizam e amam se sentir amados por quem são, ninguém gosta de precisar se transformar outra pessoa como condição para merecer seu amor e atenção.

Advertisement

Você deve aprender a ser parceira em liberdade.

5. Vocês deixam de fazer coisas divertidas e interessantes juntos

Isto vale para todos os casais e pessoas em geral no mundo. As experiências de vida são a única coisa que levamos conosco desta vida, todos os bens materiais, ficarão na Terra.

Continuar descobrindo o mundo juntos, experimentando coisas novas, deixar-se ser levada pelo homem que você ama é um dos melhores investimentos que você fará em sua vida.

Nunca abandone a criança que existe dentro de você, nunca deixe a curiosidade de lado, e você sempre terá o homem que você ama ao seu lado. Faça cada dia valer a pena.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Si estás haciendo estas 5 cosas, estás alejando a tu hombre de ti para siempre.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.