O casamento dos sonhos não é como você pensa

O casamento dos seus sonhos é aquele realizado embaixo d'água? Ou num campo numa agradável tarde? Noivos revelam como realmente sonham que seja seu casamento.

Michele Coronetti

A maioria das pessoas ainda sonha com o casamento, apesar de tanta desilusão amorosa no mundo. Entre esses românticos é muito comum perguntar a uma jovem mulher sobre como ela gostaria que fosse seu casamento e perceber seus olhos brilharem. Entre os jovens homens os suspiros são trocados por um olhar mais atento e distante, demonstrando preocupação e desejo de cumprir esta meta.

Segundo esta pesquisa há mais homens pensando em casamento e filhos que mulheres. Até o príncipe Harry está buscando uma noiva para si, alguém com quem possa dividir a vida e constituir uma família.

O casamento dos sonhos pode incluir muita coisa. As ideias vão de conservadoras e totalmente inusitadas:

  • O tradicional casamento nas belas igrejas do país e a festa em um agradável local escolhido, com muitos convidados, buffet, lindos vestidos, muitas flores e presentes.

  • Em um sítio ou fazenda, com bela decoração, banda musical, mesas para os convidados, de dia com o uso de chapéus ou à noite com muitas lanternas de luz.

    Advertisement
  • Descalços em uma praia, convidando apenas familiares e amigos mais chegados, de dia ou de noite, com flores ou tochas como decoração e o agradável som natural do mar.

  • Em ambientes preferidos pelos noivos como pizzaria, boliche, campo de futebol ou quadra esportiva, parques temáticos ou verdes.

  • Para os noivos que são movidos à adrenalina, casamentos no fundo do mar, saltando de paraquedas, descendo o rio com corredeiras são opções badaladas.

  • Noivos, padrinhos e madrinhas e até convidados usando fantasias, com a decoração acompanhando o tema. A celebração pode relembrar uma época que os noivos gostem muito, como a era medieval por exemplo, tornando o local e o traje de todos uma perfeita volta no tempo.

A cerimônia, festa e o vestido com certeza fazem parte de um casamento perfeito. Mas são apenas uma parte dele. A maioria das noivas e noivos vai muito além disso, desejando que seu casamento não seja apenas a ocasião principal do dia escolhido, mas algo duradouro. Eles consideram perfeito o casamento que inclui as seguintes coisas:

Advertisement
  • Os noivos estampam os sorrisos mais emocionantes de suas vidas durante o casamento.

  • Seus olhos brilham de felicidade bem como os de seus pais.

  • Os convidados conseguem perceber o grande amor que há entre os nubentes, e os mais sensíveis até choram.

  • Mesmo que o planejado para a cerimônia e festa não dê certo, a alegria é tão intensa que não prejudicará e será motivo de divertidas risadas futuras.

  • Quando as imagens do evento forem relembradas, eles conseguirão lembrar-se com carinho dos momentos e da felicidade que sentiram.

    Advertisement
  • Quando tiverem filhos, poderão contar com emoção como foi o dia do seu casamento, simples ou sofisticado, relatando como foi o mais importante evento de suas vidas.

O casamento dos sonhos existe no coração da maior parte das pessoas que ainda acredita na família e nas tradições milenares da união entre duas pessoas, que forma um casal. As notícias e artigos publicados até tentam mostrar o contrário, mas as pessoas continuam sonhando com seu dia perfeito, cerimônia, festa e com as recordações que virão. Este ainda é o dia mais esperado na vida.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.