Este é o tipo de homem que pode fazer qualquer mulher feliz

Descubra o tipo de homem que pode fazer qualquer mulher feliz.

Roberta Preto

Lembro-me de ter lido muitas vezes um artigo sobre uma de minhas histórias favoritas que dizia: “No clássico de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, Alice chega a uma encruzilhada onde há dois caminhos diante dela, seguindo em direções opostas. Aparece-lhe, então, o Gato Risonho, a quem Alice pergunta: “Que caminho devo tomar?”

O gato responde: “Isso depende do lugar aonde quer chegar. Se não sabe para onde quer ir, então pouco importa o caminho que irá tomar.”

Ao contrário de Alice, todos sabemos para onde queremos ir. O caminho que iremos tomar na vida é de extrema importância, pois ele seguramente nos levará para a senda que iremos tomar a seguir.

A conquista do casamento é uma estrada longa e cheia de desafios. Para percorrê-la é preciso saber exatamente o tipo de marido que estamos buscando, porque dessa escolha depende todo o nosso futuro.

É fato que escolhas e consequências nunca se separam, então, nos perguntamos: Como escolher a pessoa certa? Em primeiro lugar, não acredito em amor predestinado, acredito que há muitas pessoas com muitas afinidades e você deve escolher aquela que mais se encaixe com você. Se houvesse amor predestinado, não haveria tantos divórcios.

Advertisement

Sim, a mulher precisa ser exigente na escolha do parceiro ideal, no entanto, ela não deve buscar a perfeição, porque nem ela é perfeita e tampouco seu relacionamento será.

De acordo com o site Extra.Globo, a psicoterapeuta Heloísa Helena Yoshida afirma, “Um homem perfeitinho, que faz tudo o que ela quer, não vai conseguir manter um relacionamento saudável.”

O homem ideal é o único capaz de fazer qualquer mulher feliz, pois ele proporciona para a relação alguns atributos que são permanentes e duráveis, pois fazem parte de seu caráter. São eles:

1. Companheirismo

O homem ideal lhe proporciona um amor companheiro. Ele fica do seu lado, ou seja, ele lhe apoia, jamais lhe abandona, não importa qual seja a situação.

“O homem ideal não é aquele que trata a mulher como princesinha. ‘Eu não posso viver sem você’ é assinar um atestado de prisão. As duas chaves para o sucesso de uma relação é o ‘companheirismo’ e ‘individualidade’.” Um não exclui o outro, explica psicoterapeuta Helena Heloísa Yoshida ao Extra.Globo.

Advertisement

2. Paciente

O homem ideal não será um “poço de paciência”, mas será paciente o suficiente para sentar com você e juntos resolverem as diferenças que surgem dentro da relação. E quando for preciso, ele vai lhe dizer: “Calma”, “Tenha paciência”, “Desacelera, vai ficar tudo bem”, “Vai dar tudo certo.”

3. Amor virtuoso

O homem ideal terá por você o amor virtuoso, ele vai amar você acima da sua beleza física, ele amará suas virtudes e qualidades. Vai querer o seu melhor e dará o melhor dele para vê-la feliz. Vai lhe apoiar nos seus sonhos e continuará a lhe amar mesmo quando você não merecer.

4. Seguro

O homem ideal proporciona segurança em todos os aspectos para sua amada, porque ele assume seu papel de “Homem”. Além de suprir com as necessidades da família, ele também irá suprir com as necessidades da relação; se houver algum problema, com o apoio de sua parceira eles irão encontrar a solução.

5. Corajoso

O homem ideal terá a humildade de assumir seus erros, sabe se desculpar e reparar o que for possível ser reparado. Ele não terá medo de assumir suas imperfeições e sempre buscará na sua companheira ajuda para tonar-se um homem cada vez melhor.

6. Justo

O homem ideal será justo, não vai querer passar ninguém para trás para subir na vida, será honesto em todas as situações e fará com que sua família seja da mesma forma. Esse tipo de homem acredita no progresso através dos estudos e do trabalho.

Advertisement

Um homem assim é presente dos céus, se você o tem, valorize.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.