Saiba o que afeta suas chances de conseguir um encontro, segundo especialistas

De acordo com pesquisas do psicólogo francês, Nicolas Guéguen, estas coisas ajudam no sucesso da paquera.

Michele Coronetti

O psicólogo francês, Nicolas Guéguen, realizou alguns estudos relativos a como um homem se aproxima de uma mulher para a cortejar. Observando não só a paquera que pode levar à conquista, mas também outros fatores ambientais, ele conseguiu listar algumas situações que podem aumentar a chance de ouvir um sim quando o homem pede o telefone ou convida a mulher para um encontro que foram reunidos neste artigo. Aqui estão eles:

1. Um leve toque no antebraço

A pesquisa foi realizada com um jovem ator em uma casa noturna na França que abordou 120 mulheres. Elas não sabiam da pesquisa. Ele conversou com elas, se apresentou e as convidou para dançar. Metade das mulheres foram tocadas levemente em seus antebraços e com a outra metade não foi feito nenhum contato físico. O resultado foi que entre as mulheres que aceitaram dançar, a maioria foi a que havia sido tocada pelo ator. Uma outra pesquisa de campo relacionada a este assunto foi em uma rua onde um rapaz abordou as mulheres para pedir o número de telefone. As que receberam um leve toque no braço foram mais propensas a passar seus números do que as que apenas conversaram com ele.

2. Fazer o convite em um dia de sol

O psicólogo realizou esta pesquisa durante o verão na França. Alguns estudantes da área administrativa e negócios, com 20 anos de idade, foram para as ruas e abordaram 500 mulheres pedindo o número do telefone delas. Metade da pesquisa de campo foi realizada em dia ensolarado e a outra metade em dia nublado. Eles se apresentaram, disseram que a acharam atraente e pediram seu número de telefone para marcar um encontro. O pedido foi mais atendido durante os dias de sol, mostrando que o clima realmente influencia na paquera.

3. Pedir um favor

A pesquisa mostrou que a técnica dos vendedores porta a porta também pode funcionar nas situações do coração. Antes de abordar a mulher e pedir seu telefone, ao solicitar um favor a situação ficou mais favorável. Rapazes entre 19 e 20 anos abordaram 400 mulheres que estavam andando sozinhas em shoppings na França e pediram coisas simples como uma orientação para encontrar um determinado local, mesmo que elas não soubessem ou pudessem ajudar. Depois eles a convidaram para sair. Metade destas abordagens foram feitas sem qualquer pedido de ajuda, apenas sendo convidadas para um encontro. O resultado foi que 3% destas mulheres aceitaram o convite, mas entre as que foi solicitada uma pequena ajuda antes, cerca de 15% aceitaram.

4. Estar acompanhado por seu cachorro

Um jovem recebeu a missão de abordar 240 mulheres enquanto andava na rua, se apresentando, dizendo que a achou atraente e pedindo seu número de telefone. Metade da pesquisa foi realizada enquanto ele passeava com seu cachorro de estimação e a outra metade sem seu acompanhante. Apenas 9% das mulheres abordadas pelo jovem que estava sozinho lhe passaram seu número de telefone. Enquanto ele esteve acompanhado de seu animal de estimação, este número subiu para 28%.

Advertisement

5. Carregar um violão

A pesquisa também mostrou que as mulheres gostam de músicos de verdade. Desta vez um rapaz se aproximou de 300 mulheres em shoppings na França e usou o mesmo discurso (se apresentou, disse que ela é atraente e pediu seu número de telefone). Ele podia estar com uma mochila, uma case de violão nas costas ou sem nada. 31% das mulheres forneceram o telefone quando ele carregava o violão; 9% quando ele esteve com a mochila nas costas e 14% quando estava sem nada.

6. Estar próximo a uma padaria

Perfumes são ótimos para uma paquera assim como o doce aroma de uma padaria. Na pesquisa, 400 mulheres foram abordadas por um rapaz nos mesmos moldes anteriores, mas em locais diferentes dentro de um Shopping Center na França. Às vezes ele estava próximo a uma confeitaria ou cafeteria e às vezes em locais de odores neutros. Próximo ao perfume doce de pães, 23% das mulheres lhe forneceram o número de telefone em contrapartida a 14% que não tiveram a influência do sentido do olfato.

Com essas situações testadas e devidamente avaliadas fica mais claro saber quais argumentos poderão ser usados da próxima vez que for necessário ir a campo e conquistar corações para um encontro.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.