10 tipos de homens que as mulheres jamais deveriam tolerar

Para a sua felicidade e paz, evite esses homens a todo custo!

David Snell

Nós, homens, temos variadas formas e tamanhos, mas aqui estão os tipos que você, definitivamente, não deve tolerar quando o assunto for relacionamento:

1. O tipo descomprometido

Não ser capaz de se comprometer apenas com você é um mau sinal. Isso pode significar algumas coisas que não são o que você quer.

Um motivo para ele não querer compromisso, é não ter certeza de seus sentimentos. Ele gosta de você, mas não tem certeza se gosta o suficiente para ficar apenas com você. Aqueles que têm medo de compromisso também se enquadram nesta categoria. Eles têm medo de que, ao se comprometerem, possam perder a oportunidade de estar com alguém que poderia, potencialmente, ser melhor do que você. Você merece alguém que saiba exatamente o que sente por você.

Outro motivo é ele estar usando você. Ele gosta de atenção e proximidade física, mas isso é tudo o que interessa a ele. Se este for o caso, provavelmente está na hora de ter uma conversa séria.

2. O tipo raivoso

Você sabe, aquele cara que surta com as coisas mais insignificantes. Não é apropriado ele se alterar com você. Se ele não consegue enfrentar os conflitos de forma adequada, provavelmente seja uma boa ideia manter distância, até que ele cresça.

Advertisement

3. O tipo depreciador

Você é sempre alvo de uma piada ou objeto de sua desaprovação. Não tolere um homem que está sempre a colocando para baixo. Ele pode até nem perceber, ou esse pode ser apenas o seu “senso de humor”, ainda assim – e, especialmente, se for este o caso – ele precisa mudar. Não tolere maus-tratos.

4. O tipo caladão

A comunicação é absolutamente, positivamente e irrevogavelmente essencial em um relacionamento. Eu não conseguiria enfatizar o bastante este ponto. Se ele não está disposto a se comunicar com você, é hora de pôr as cartas na mesa. Ele deve ser capaz e estar disposto a conversar com você sobre de seus sentimentos (mesmo que deteste), preocupações, sucessos e todas essas coisas pessoais.

Alguns homens não conversam à toa (há até uma pesquisa a respeito) e outros fazem isso de propósito. Por exemplo, se eu não estou totalmente comprometido em um relacionamento, é muito mais difícil de me comunicar com minha parceira. A comunicação profunda cria vínculo. Então, se ele não quer “se amarrar”, ele não irá se comunicar.

Ele pode estar usando a falta de comunicação como um mecanismo de defesa para ambos. Ele pode gostar de você (como amigo) e não querer feri-la (nem a si mesmo), caso contrário, teria que desenvolver mais apego através de uma comunicação mais eficaz. Há uma nobreza estranha neste raciocínio, mas ele falha ao cruzar a linha em direção ao que é considerado aceitável, e ainda condena o relacionamento.

Seja cautelosa.

Advertisement

5. O tipo abusivo

Este é um acéfalo. O abuso é completamente inaceitável. Sim, há sempre espaço para o perdão e o progresso – mas isso é uma situação que você terá de descobrir com ele e alguém mais qualificado do que eu. Tenha cuidado para não mentir para si mesma sobre a gravidade da situação.

6. O tipo insatisfeito

É o cara que está constantemente comparando-a a outras mulheres. Não importa quão arduamente você se esforça ou o quão incrível você seja, nunca é suficiente para ele. Ele nunca está satisfeito com você. Ele destrói a sua autoestima. Você se sente horrível perto dele.

A verdade é que você é maravilhosa! E ele, não passa de um babaca.

7. O tipo materialista

Se ele está mais apaixonado por si mesmo do por você, ele pode se encaixar nesta categoria. As consequências do materialismo e do narcisismo tornam-se evidentes com o tempo – e não são agradáveis. Esta é, basicamente, a versão adulta daquele garoto popular do ensino médio que nunca fez qualquer coisa na vida. Esteja certa de que as prioridades dele estejam alinhadas antes de levar seu relacionamento ao próximo nível.

8. O tipo manipulador (o maníaco controlador)

Não entre nesse jogo. Se você perceber que ele está tentando manipular seus sentimentos, dê-lhe uma bela chamada. Está errado ele fazer você se sentir culpada. Os manipuladores frequentemente se transformam em maníacos controladores. Então, a menos que você queira sacrificar seu livre-arbítrio e sua identidade por esse cara, evite os manipuladores.

Advertisement

9. O tipo espião

É o tipo de cara absolutamente e esmagadoramente obcecado por você. Ele tem que ficar de olho em você o dia todo, todos os dias. Está sempre com você, mas, mesmo que não esteja, ele ainda sabe exatamente o que você andou fazendo. Se ele fosse moderado, isto é, se a intensidade de seu apego fosse nível 5, até que seria fofo. Mas já passou dos 9.000. Seu homem precisa respeitar o fato de você ainda ter sua própria vida para viver, e ele precisa relaxar.

10. O tipo ciumento

Os tipos espião e ciumento geralmente vêm no mesmo pacote. Você não pode sequer olhar em direção a outro cara sem que ele fique em pânico. Ele a obriga a cortar completamente o contato com seus amigos do sexo oposto, mesmo que você saiba que eles não representem ameaça.

Certa vez, quando eu vivia em outro país, recebi uma carta de uma amiga cujo noivo tinha exigido que ela cortasse contato comigo, senão ele não iria se casar com ela. Ela o fez, mas eles se separaram logo depois. Mantenha distância de caras assim.

Algumas mulheres são atraídas (ou sentem-se atraídas) por um homem com falhas intensas (como as desta lista), na esperança serem capazes de consertá-lo ou melhorá-lo, transformando-o no homem ideal. Sim, os homens podem mudar, mas seja sábia. Não se deixe envolver em um relacionamento destrutivo. E não tenha medo tomar uma decisão difícil.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 10 types of men women should never tolerate.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

David Snell

David Snell is full of himself but hides it really well. He studies journalism at Brigham Young University and spends whatever free time he has sleeping, thinking up doomed kickstarter ideas and being Batman. Contact him at