Especialistas dizem que estas 5 coisas comuns estão fazendo as mulheres perderem cabelo mais rápido

Ninguém fica tranquilo vendo os cabelos caírem aos montes, portanto, se você não quer ficar careca, então deve parar de fazer estas coisas.

Katelyn Carmen

Nunca é bom olhar para o ralo do chuveiro e ver uma grande bola de cabelo.

É normal perder-se cerca de 50-100 cabelos por dia (o que é muito cabelo), mas se você está percebendo um aumento significativo na quantidade de fios que está perdendo, então provavelmente é um sinal de que algo está errado.

Pode ser um problema de saúde subjacente, ou pode ser algo que você está fazendo em sua rotina regular, todos os dias. Aqui estão cinco coisas que os especialistas dizem causar queda de cabelo em mulheres:

1. xampu a seco

Recém-chegado ao Brasil, o xampu a seco é uma novidade e algumas mulheres estão exagerando neste tipo de xampu entre as lavagens para manter o cabelo com uma aparência fresca e limpa. No entanto, o uso excessivo de xampu a seco pode entupir os poros, resultando em irritação do couro cabeludo, feridas e alopecia.

Dr. Marnie Nussbaum, dermatologista afirmou à Glamour que: “Quanto mais você utiliza o produto repetidamente (uma aplicação sobre a outra) ou camadas espessas, mais ele pesa sobre os folículos pilosos, enfraquece-os e até mesmo interrompe o ciclo de crescimento típico do folículo.”

Advertisement

Resumindo, se você usar muito xampu a seco, terá problemas. Use com moderação e certifique-se de lavar o cabelo regularmente.

2. Contraceptivo oral

As pílulas anticoncepcionais são projetadas para suprimir a ovulação usando uma combinação de progesterona e estrogênio. A Associação American Hair Loss adverte que, “As mulheres predispostas à perda de cabelo relacionada a problemas hormonais ou que são hipersensíveis às alterações hormonais que ocorrem em seus corpos podem experimentar perda de cabelo em diferentes graus, durante uso da pílula.”

Se suas pílulas anticoncepcionais estão fazendo você perder o seu cabelo, considere o uso de métodos anticoncepcionais não-hormonais, como preservativos ou um dispositivo intrauterino (DIU).

3. Dieta

Talvez sua dieta ajude a perder peso, mas também esteja minando o seu cabelo.

A perda de cabelo é muitas vezes o resultado de uma deficiência nutricional. A falta de proteínas, combinadas à falta de vitaminas A, B, biotina, vitamina C, ferro e cálcio podem ser a razão, já que são todos citados como vitaminas e sais minerais essenciais para o cabelo saudável.

Advertisement

Se você precisa mudar a maneira de comer, lembre-se de seguir dietas moderadas. Dietas da moda ou extremas não são saudáveis e nem eficazes. O exercício físico regular e uma alimentação equilibrada – plena de vitaminas e minerais essenciais – é o melhor caminho a tomar.

4. Aparelhos de calor

Não use o secador de cabelo, babyliss ou a chapinha na temperatura mais alta.

O calor intenso pode prejudicar gravemente o seu cabelo por quebrar as ligações de hidrogênio da fibra capilar. De acordo com Dr. Paradi Mirmirani, “o cuidado inadequado com os cabelos é uma causa comum de perda e o uso excessivo ou inadequado de dispositivos, tais como a chapinha causa danos permanentes se não tratados.”

A Academia Americana de Dermatologia sugere definir suas ferramentas de modelagem capilar a 175 graus Celsius (ou menos) e evitar usá-los mais do que 2 ou 3 vezes por semana.

5. Nenhum sol

O Dr. Qamar J. Khan descobriu que os indivíduos que não têm níveis normais de vitamina D sofrem perda de cabelo. De acordo com a webmd, “cerca de 80 a 90% de vitamina D – que permanece no organismo – é obtida através da exposição à luz solar.”

Advertisement

Então, se você não tem o hábito regular de tomar sol, seria bom mudar isso. Não só para beneficiar seu cabelo, pois a vitamina D também é vital para a sua saúde óssea e pele.

Se você quer saber se tem deficiência de vitamina, fale com o seu médico. Há inúmeras vitaminas que você pode tomar, além de adotar mudanças simples em seu estilo de vida e dieta.

Esta lista não é exaustiva – há uma abundância de outras coisas que propiciam a perda de cabelo, incluindo: problemas de tireoide, sua genética, o seu patrão (brincadeirinha), etc. Felizmente, há uma gama de opções para ajudar a fortalecer seus folículos pilosos e restaurar seu cabelo.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Experts say these 5 common things are making women lose their hair faster.

Toma un momento para compartir ...

Katelyn Carmen

Katelyn Carmen is a freelance content marketer, writer and graphic designer. She loves her husband, family, friends and faith.