5 maiores motivos de brigas no casamento

O primeiro passo para harmonizar o relacionamento é detectar os motivos que provocam as brigas.

5,421 views   |   44 shares
  • As pessoas costumam dizer que as brigas são normais no casamento, na verdade, elas não são comuns, normal mesmo é resolver as diferenças de forma harmônica. É até natural que eclodam os conflitos, afinal como diz o ditado popular "duas cabeças; duas sentenças", mas não é necessário que se transformem em litígio.

  • Não sendo possível generalizar, pois cada casamento é único, pode-se ter uma ideia dos motivos que comumente provocam brigas e desgastam o relacionamento:

  • 1. Egocentrismo

  • É muito difícil conviver com uma pessoa que acredita que o mundo gira a seu redor e que, portanto, tudo tem que acontecer a seu tempo e do seu jeito. Quando o cônjuge não percebe as necessidades e os sentimentos do outro as brigas são muito extenuantes. Pessoas egoístas têm grande dificuldade de relacionamento, por isso costumam experimentar a solidão, mesmo quando acompanhadas.

  • 2. Influencias externas

  • Meus clientes costumam reclamar muito da influência negativa de familiares e amigos no relacionamento. Por mais que os cônjuges sejam sociais, o que é muito saudável, existe um limite que determina o que só diz respeito ao casal. Se os cônjuges não preservam a intimidade de suas vidas e se deixam influenciar por opiniões e ações alheias, o desentendimento toma conta do relacionamento.

  • 3. Problemas na comunicação

  • Segundo esse site: "Quando as conversas (mesmo as mais simples) estão terminando em brigas, ou somente um dos parceiros se impõe na tomada de decisões relativas ao casal pode ser sinal de que a relação está sendo unilateral, provocando ressentimentos, raiva, e outros sentimentos negativos em um dos companheiros". Quando a comunicação falha os problemas se avolumam e podem tomar proporções inimagináveis.

  • 4. Incompatibilidade sexual

  • Parceiros que não se alinham sexualmente têm grande tendência a se irritar um com o outro. Infelizmente, muitos casais não conversam abertamente sobre o assunto e, pior, quando o fazem é para emitir cobranças que facilmente se transformam em ofensas. Também a pressão do trabalho, do estresse e das dificuldades do dia a dia pode afetar o desejo e causar incômodo e descontentamento.

  • Advertisement
  • 5. Desconfiança

  • A falta de confiança em si mesmo e no parceiro transforma a vida do casal em verdadeiro martírio. O ciúme é um dos fatores mais comuns de brigas, chegando, em muitos casos, a provocar o divórcio. Segundo a psicóloga Olga Tessari na matéria: "O ciúme nunca aparece sozinho. Surge sempre acompanhado por medo (de perder a pessoa amada), baixa autoestima, insegurança e desvalorização de si mesmo". Diante dessa confusão emocional é muito difícil que o casal consiga encontrar a harmonia necessária e viver de forma saudável a relação.

  • Se as brigas estão constantes em seu casamento, desfaça esse ciclo através da análise dos motivos que levam vocês a brigar. Esse entendimento é o primeiro passo para que você vire esse jogo, em tempo de manter a saúde do relacionamento.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

5 maiores motivos de brigas no casamento

O primeiro passo para harmonizar o relacionamento é detectar os motivos que provocam as brigas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr