20 razões para você se casar (que não tem nada a ver com amor)

O pacote do casamento não tem só o item amor. Descubra mais 20 boas razões para se casar.

Michele Coronetti

O casamento ainda é o sonho de milhares de pessoas. As razões para se casar são inúmeras e normalmente envolvem diretamente o casal em questão. Mas algumas são comuns à maioria.

Tornar-se melhor

Casamentos exigem paciência, tolerância e muito carinho. E para isso cada cônjuge precisa estar em constante atenção consigo mesmo, melhorando dia a dia com seus erros e acertos.

A visão muda

A pessoa casada se torna mais compreensiva, empática e paciente. Isso faz com que ela veja as pessoas à sua volta de uma maneira mais madura, mudando sua forma de tratamento e jeito de ver situações e pessoas.

Ser mais feliz

Segundo pesquisa conduzida por psicólogos da Universidade de Michigan, no decorrer da vida é normal que as pessoas se tornem menos felizes, porém, entre os casados a estatística é bem menor.

Sentimentos positivos

Aqueles que se casam possuem mais sentimentos positivos a respeito de si mesmos, afinal, encontraram alguém para conviver, enfrentam juntos vários problemas e vencem suas batalhas.

Advertisement

Benefícios financeiros

Uma casa para dois pagarem, despesas divididas, contas de finais de semana reduzidas. Segundo este artigo, estar casado é bom para o bolso de ambos.

Estabilidade

Pessoas casadas se sentem mais seguras financeira e emocionalmente do que os solteiros.

Ter um companheiro e não uma companhia

A diferença é que qualquer um pode tirar a solidão momentaneamente, mas apenas um companheiro pode estabelecer o sentimento definitivo de não estar sozinho.

Divisão de responsabilidades

O peso do trabalho é reduzido ao saber que um pode contar com o outro nas tarefas domésticas, com filhos e com familiares.

Conforto nas dificuldades

Os casados contam com alguém que realmente se preocupa com eles para fortalecer e apoiar nos momentos difíceis.

Advertisement

Apoio emocional

Casados contam com o apoio um do outro para seguirem em frente e não desanimarem, seja nos estudos, trabalho ou família.

Ser mais atraente

Esta pesquisa mostra que homens casados são muito mais atraentes. Talvez por terem se tornado melhores (item 1) ou talvez porque, como estão casados, relaxam e conseguem ser eles mesmos, revelando a pessoa maravilhosa dentro deles. As mulheres também se sentem melhores e são mais atraentes depois de casadas, alguns até afirmam que mulheres que já foram mães se tornam muito mais bonitas.

Constituir família

A oportunidade de gerar e criar filhos é única, desafiadora e extremamente satisfatória.

Dormir de conchinha

A ciência explica porque é tão prazerosa esta modalidade. Hormônios são liberados quando o casal dorme agarradinho deixando cada um muito mais feliz.

Companhia de final de semana

A solução para não ter que passar nenhum final de semana caçando e acabando sozinho está no casamento.

Advertisement

Momentos engraçados compartilhados

Ter alguém com quem dividir os pastelões da vida real é ótimo. Rir é excelente, afasta a depressão e sentimentos negativos.

Alguém para conversar

Falar sobre o cotidiano, de planos, do passado, enfim, um cônjuge sempre terá ouvidos para isso e dividirá suas ideias.

Expectativa de vida aumentada

O Centro Médico da Universidade Duke realizou uma pesquisa que mostrou que os casados podem viver mais que os solteiros.

Velhice agradável

Casados superam dificuldades imensas em sua jornada conjugal. Isso os torna vencedores e consequentemente, mais satisfeitos na reta final de suas vidas.

Maior proteção

O sentimento de segurança por não estar sozinho à noite, por ter companhia para sair, alguém para estar junto na maior parte dos momentos oferece uma proteção maior.

Advertisement

Não morrer sozinho

Ninguém gosta de falar sobre isso, mas estar sozinho nos momentos finais da vida não é algo agradável. Ter um cônjuge ou descendentes como consolo é muito confortante.

Um casamento em que ambos entendem que haverá crescimento mútuo dependendo da forma de tratamento e visão correta desta união só trará alegrias e satisfação para os cônjuges.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.