Casamentos que duram pouco: os famosos e seus divórcios

Brad Pitt e Angelina Jolie são os mais recentes de uma grande lista de famosos que se separam, de casamentos que duram poucos meses ou poucos anos.

Luiz Higino Polito

Brad Pitt e Angelina Jolie é o casal mais recente de uma grande lista de casais de gente famosa que não leva muito a sério os votos matrimoniais ou não conseguem vencer o seu enorme ego e compartilharem de uma vida juntos por muito tempo.

Numa matéria chamada “Casamentos-relâmpago: as separações mais rápidas do mundo dos famosos” , é perguntado o seguinte a respeito das separações- relâmpago dos famosos: “Precipitação? Incompatibilidade de agendas? Diferenças irreconciliáveis?”

Seja como for, vemos muitos famosos que se separam como alguém que simplesmente troca de roupa, e alguns exemplos são mesmo uma afronta à instituição de algo tão sério como é o casamento.

Na citada matéria, tem 15 exemplos de casamentos que duraram só poucos dias, alguns meses ou poucos anos. São todos casamentos de celebridades que gastaram fortunas em suas festas, para pouco tempo depois se divorciarem.

Marcas do que se foi

Vendo o que fazem os seus “ídolos”, muitos mortais comuns acabam se aventurando em casamentos sem planejamento, na base do “se der certo a gente continua, se não a gente se separa”. Só que tais pessoas se esquecem de que nenhum divórcio é indolor, mesmo dos famosos. Ainda mais se forem divórcios de pessoas comuns.

Advertisement

Existem divórcios que são justificáveis, certamente. Mas vemos muitos que poderiam ser evitados, e que poderiam ser evitados os rastros de dor e frustração em um dos ex-cônjuges ou em ambos.

Seguindo em frente

A vida não acaba, porém, no divórcio, e muitos que se separam são felizes num segundo casamento. Talvez porque aprenderam com os erros do primeiro casamento. Ou talvez porque encontraram alguém com quem tenham mais afinidade. Talvez porque tenham amadurecido um pouco mais. Seja como for, ninguém deve pensar que a vida acabou se um divórcio aconteceu. “A vida só acaba quando termina”, disse alguém. Enquanto há vida, há a possibilidade de se encontrar alguém e se ser feliz de verdade.

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!