Recém-casada: 7 passos para ser uma boa esposa

Você acaba de se casar e agora a vida a dois está para começar. Tem se perturbado com a dúvida de como ser uma boa esposa? Calma! Foi pensando nessa dúvida do início do casamento que separamos algumas dicas.

58,106 views   |   158 shares
  • Seu sonho acaba de se realizar, sua festa de casamento foi um sucesso, você esteve linda em seu vestido de noiva, a lua de mel foi perfeita, digna de um conto de fadas, não é mesmo? A propósito, parabéns e felicitações aos noivos! Agora, a vida conjugal começa pra valer, e grandes mudanças estão por vir. Você se sente preparada? Tem dúvidas de como continuar sendo a doce namorada e a madura esposa? Calma! Foi pensando nessas dúvidas de início de casamento que separamos algumas sugestões para você ser uma boa esposa e ter um casamento feliz, tudo em apenas sete passos.

  • 1. Deixe seu esposo ter seu próprio espaço

  • na época do namoro (o que não faz muito tempo, não é mesmo?), vocês permaneciam juntos apenas em algumas ocasiões. Claro que vocês passarão mais tempo juntos agora, estão morando debaixo do mesmo teto. Mas todos precisam de um tempo para si mesmo, não é verdade?

  • 2. Tomem decisões juntos

  • agora que vocês são dois em um, precisam dessa unidade na hora de tomar decisões. Não deixem seus maridos fora das decisões, mesmo que elas não pareçam importantes. Por exemplo, decidam juntos o que vão comer no desjejum ou qual será a atividade de lazer que farão no tempo livre, etc. Seu cônjuge pode sentir-se excluído, caso não participe de suas decisões.

  • 3. Deixar a vida de solteira

  • há pessoas que quando casam querem continuar com o mesmo estilo de vida da época de solteiro ou da época em que o casal era somente namorados, continuam a participar de atividades típicas de solteiros. Por exemplo, imaginem irmos a uma balada sem o nosso cônjuge ou ir àquele churrasco na casa de amigos (amigos homens), sem desfrutar da companhia do nosso amado cônjuge. Uma reunião com as amigas, cumprimentar os amigos tudo bem, mas em festas de solteiros e baladas, é necessário que o casal converse entre si e decidam juntos que, uma vez casados, essas atividades não existirão, ou, ambos poderão ir juntos às mesmas. 

  • 4. Diálogo

  • o diálogo é importantíssimo na vida de um casal, principalmente no início do casamento. Vocês estão passando a se conhecer melhor agora e precisam manter a comunicação afiada. Nada de adiar conversas importantes. Falem sobre os problemas, as aflições com seu cônjuge. Conversem e decidam juntos sobre as inquietações. A chave de sucesso do casamento está numa comunicação eficaz.

  • 5. Reserve tempo para seu cônjuge

  • é claro que se você for jovem, recém-contratada no trabalho, está no início (ou no fim) da universidade, está repleta de trabalho para entregar e quer ser bem-sucedida em sua profissão. Se for mais madura, a necessidade é a mesma. Mas não deixe que essas atividades roubem o tempo de seu cônjuge. Nada de trazer o trabalho para casa, nem despender tempo demais em atividades da faculdade. Quando você e seu cônjuge eram apenas namorados, você reservava um momento especial só para ele, não é mesmo? Isso não é só romântico, como é fundamental para a felicidade no casamento.

  • Advertisement
  • 6. Tenha paciência

  • você acaba de descobrir que seu cônjuge tem certos hábitos e manias que até então você desconhecia? Calma! Isso é supernormal no início da vida a dois. Criticar não vai adiantar nada, pode acreditar. É preciso ter paciência para ajudar seu cônjuge a abandonar ou pelo menos minimizar esses costumes e hábitos que podem ser nocivos nesse início de casamento. Temos que ser pacientes e tolerantes com nossos esposos e ser humilde na hora de conversar sobre isso, afinal temos nossas manias também. Devemos ter sempre em mente e seguir o conselho de Thomas S. Monson, um renomado escritor estadunidense: “Nunca deixe que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada”.

  • 7. Tempo para namorar

  • é extremamente importante que o recém-casal continue a namorar. Os abraços inesperados, as inúmeras mensagens no celular ou bilhetinhos românticos durante o dia, os beijos apaixonados. Afinal, ainda são os mesmos enamorados, e você ama seu cônjuge. Demonstre esse afeto através de gestos e carinhos que vocês compartilhavam na época do namoro. Sejam eternos namorados e não permitam que a rotina entre pela porta da frente de seu casamento.

  • Aprecie a companhia um do outro, ajude o outro a colocar os convênios e comprometimento à frente do relacionamento e conseguirão apreciar o casamento e crescer juntos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Jarleyde Oliveira é graduada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, é professora de crianças e adolescentes - Matemática.

Recém-casada: 7 passos para ser uma boa esposa

Você acaba de se casar e agora a vida a dois está para começar. Tem se perturbado com a dúvida de como ser uma boa esposa? Calma! Foi pensando nessa dúvida do início do casamento que separamos algumas dicas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr