Esta especialista explica por que o casamento moderno é muito mais difícil

Observe as dificuldades apontadas pela especialista Cátia Damasceno sobre o casamento moderno.

Roberta Preto

Todo mundo anseia e deseja a felicidade. O mundo inteiro está à procura dela, ela não está à venda, portanto, não se pode ser achada nas pedras preciosas, no ouro e nem na prata. No entanto, ela pode ser encontrada nos laços familiares, porque o amor mora nas famílias e a felicidade caminha ao lado do amor.

O valor do amor difere para muitos, nem todos dão valor ou importância à família como deveriam, por isso não são dignos da felicidade.

De acordo com a coach de relacionamentos, criadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas, Cátia Damasceno, os relacionamentos devem ter raízes entrelaçadas como em árvores.

Atualmente, não são apenas as esposas que estão desapontadas e infelizes pela falta de comunicação e por não conseguirem ser compreendidas no casamento. Há muitos maridos descontentes também.

A especialista explica que o casamento deve ser como um jogo de frescobol. Um tem que jogar para o outro e, quando um ganha o outro também ganha. É extremamente importante que as duas partes queiram chegar no mesmo lugar e sempre juntos.

Advertisement

Cátia aponta quais são as dificuldades do casamento moderno:

Falta de diálogo

No início tudo é maravilhoso, mas, com o tempo, as pessoas cessam as conversas, não há mais planos, projetos ou metas a serem traçadas para esses casais.

Conflito de interesse

Muitos casais estão jogando “tênis” com a relação, onde cada bolinha rebatida é com a intenção de derrotar o outro. Esse é um dos piores erros dos casamentos modernos.

Desistir da relação

Os cônjuges que desistem da relação, abandonam seus votos sagrados e fogem no primeiro obstáculo são imaturos e estão jogando seu casamento no abismo. Os obstáculos existem para serem superados.

Falta de paciência

Qualquer dificuldade é motivo para uma das partes explodir com o outro nos relacionamentos modernos.

Advertisement

Se um está com problema, o parceiro não tem paciência com o problema do cônjuge e devolve o problema para que ele resolva sozinho.

A falta de paciência detona qualquer relacionamento.

Comodismo

A acomodação é a grande vilã de muitos casamentos que, por consequência, desencadeiam outros fantasmas.

Tanto a acomodação de aparência quanto a emocional levam o casamento à ruina.

Anulação

Com a chegada do filho, principalmente no primeiro ano, o casal tende a se afastar um pouco, pois bebês requerem cuidados especiais.

Advertisement

Todavia, é importante que o casal não se anule. A frequência no sexo é fundamental para a relação.

Autoestima baixa

Geralmente, a mulher após dar à luz fica com a autoestima bem baixa, parte disso são as noites maldormidas. É preciso que ela não deixe de se cuidar.

A mulher deve ficar bonita para si mesma, os mesmos cuidados com sua aparência que era antes do casamento precisam ser mantidos com ou sem filhos.

Desgaste

O cônjuge inventa desculpas sem necessidade alguma para ficar no trabalho, e o trabalho de repente torna-se mais interessante do que voltar para casa, cuidado! É sinal de que a relação está desgastada.

É melhor sentar e conversar, tentar chegar a um acordo sobre os motivos que estão desgastando essa relação.

Advertisement

Segundo Cátia, é importante que todo casal tenha algumas atitudes como: Ser flexível com as falhas do cônjuge. Aceitar as próprias mudanças e as do parceiro. Não abandonar sua individualidade. Construir novos sonhos juntos. Programar noites especiais. Sorrir sempre.

São as coisas simples que o casal deve fazer um pelo outro para que seu casamento seja duradouro e feliz.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.