6 mimos que toda mãe deve fazer para ela mesma

Quando foi a ultima vez que você se fez algum mimo? Consegue se lembrar como se sentiu feliz e animada com essa experiência? Está na hora de fazer isso mais vezes por si mesma.

Renata Finholdt

Quando a maternidade chega, a grande maioria das mulheres passa a se dedicar quase que integralmente aos cuidados com os filhos, a família, a casa e acabam deixando de lado suas vontades e gostos.

Se você também se enquadra neste perfil, é preciso repensar sua atitude.

Saber priorizar as coisas sem colocar-se em segundo plano é fundamental, afinal, para que todos e tudo esteja bem é preciso que você também esteja bem e feliz. Sua infelicidade trará infelicidade a todos que estão a sua volta.

Por este motivo, é preciso dedicar-se também a você, diariamente!

Fazer alguns mimos a si própria, além de gostoso, é muito bom para que você se sinta bem e continue emanando cuidados e felicidade para sua família. É muito importante que você acredite nisso. Passe a se olhar como parte importante e fundamental do lar e permita-se alguns mimos.

Advertisement

1. Tenha um tempo só para você todos os dias

Nada de correr atrás de todas as suas tarefas diárias e deixar-se de lado. Passe agora mesmo a programar um tempinho para você fazer o que gosta diariamente. Ler, simplesmente descansar, fazer exercícios, pintar, qualquer coisa que lhe deixe relaxada e feliz.

2. Cuide de sua beleza

É certo, quando cuidamos um pouco de nós mesmas e nos sentimos mais bonitas, ficamos mais felizes e deixamos os outros a nossa volta mais felizes também. Para isso cuide de seus cabelos, de sua pele, de suas unhas, sinta-se bem e bonita.

3. Passeie

Combine com suas amigas um dia para passearem, tomarem um bom sorvete de vez, colocarem a conversa em dia, olharem vitrines e darem boas risadas. Vocês se sentirão felizes por estarem juntas.

4. Corra atrás de seus sonhos

Fazer um curso, estudar algum idioma, aprender algum instrumento musical, montar seu próprio negócio, fazer uma viagem, tudo isso é possível se você batalhar por isso. Você não precisa apagar sua chama para acender a chama de sua família, continue trabalhando por seus ideais.

5. Cozinhe para você

As mães têm o grande hábito de fazer pratos que agradem em primeiro lugar seu marido e filhos e acabam se deixando de lado. Pare com isso agora mesmo. Você também precisa deste mimo. Faça algo para si de vez em quando, você merece.

Advertisement

6. Se dê um presente de vez em quando

Ir às compras significa quase sempre trazer uma sacola de roupas para os filhos por que você se sente culpada em comprar algo para si mesma? Está na hora de parar com isso, uma blusinha nova de vez em quando faz muito bem para valorizar sua autoestima.

Você pode e deve se dar alguns mimos. Com certeza você se sentirá muito mais feliz por valorizar-se. Lembre-se, você precisa se amar para poder amar ainda mais a sua família.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.