21 alimentos que você pensa que são saudáveis mas então lhe engordando

Você faz dieta, come certinho, mas os resultados teimam em não aparecer? É possível que você esteja ingerindo alimentos que parecem, mas não são apropriados.

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  • A cada dia novas descobertas alimentares deixam para trás o que antes era considerado verdade absoluta em termos de alimentação e saúde. Com isso, hábitos adquiridos ou dietas de anos atrás, já estão superadas e percebe-se que não trazem o resultado desejado.

  • Alimentos como os abaixo, além de não serem mais considerados saudáveis, ainda estão lhe engordando. São eles:

  • 1. Barrinhas de cereais

  • Embora consideradas saudáveis, para alguns, não são. Elas não têm o teor mínimo de fibras - estabelecido pela ANVISA. Mas têm bastante açúcar, gorduras trans, glúten, lecitina de soja e substâncias químicas.

  • 2. Sucos engarrafados ou em caixas

  • Segundo o site saúde melhor, um copo de suco de maçã ou de laranja de uma garrafa pode conter mais carboidratos do que cinco fatias de pão. E os de caixinha não ficam atrás.

  • 3. Iogurte desnatado

  • Geralmente a quantidade de carboidratos do iogurte desnatado é maior que do integral. Como regra geral, lembre-se que quanto mais gordura, menos carboidrato.

  • 4. Pão integral

  • Embora muito mais saudável que o pão branco, o pão integral também engorda quando consumido em excesso. Atenção: Os pães de supermercado vendidos como integral não são realmente integrais.

  • 5. Biscoito água e sal

  • Na verdade, a listinha de ingredientes é maior que isso: Farinha de trigo, gordura vegetal, malte, leite em pó, açúcar, sal, fermento biológico e fermento químico: bicarbonato de sódio e fosfato monocálcico e, claro, glúten. Cada biscoito tem 124 calorias!

  • 6. Margarina

  • Ao contrário da manteiga que é natural, a margarina é somente um amontoado de gorduras hidrogenadas e óleos refinados.

  • 7. Soja e derivados

  • A soja é transgênica em 90% dos casos, além disso é indigesta, afeta a tireoide e é tratada com produtos cancerígenos (lisinealina). A soja é um fitoesteroide que pode causar ovário policístico, que além de fazer engordar, atrapalha o emagrecimento.

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  • 8. Adoçantes

  • Estudos mostram que adoçantes aumentam o apetite para doces e carboidratos.

  • 9. Kani

  • Vendido como carne de caranguejo, é na verdade merluza e outros peixes processados. Até aí tudo bem, o problema são os aditivos: amido, óleo vegetal, sal, sorbitol, açúcar e até, pasmem, glúten!

  • 10. Shakes industrializados para emagrecer

  • Segundo a Proteste, não é adequado substituir uma ou mais refeições pelo shake, pois são desequilibrados: fornecem proteínas e carboidratos demais, mas gorduras de menos. E, carboidrato engorda.

  • 11. Bebidas diet

  • Contêm aspartame, adoçante que entre outros males, aumenta o apetite. Troque pela água.

  • 12. Saladas

  • Ah, pois é. Quem diria que a salada fosse um sabotador de dietas. Claro que vai depender dos ingredientes adicionais da sua salada de folhas e vegetais. Croutons, queijos, embutidos e molhos gordurosos, vão engordar a sua salada e você também.

  • 13. Sushi

  • Sushi tem arroz, que se consumido em excesso, engorda. Prefira o Sashimi que é feito de fatias finas de atum ou salmão, grelhadas ou cruas, que têm ômega 3, vitaminas e minerais e sem carboidratos.

  • 14. Sucos de frutas

  • Frutas são ótimo alimento, mas quando em excesso, sabotam a sua dieta. Um copo duplo de suco de laranja, não tem apenas mais nutrientes que o refrigerante, tem mais caloria também.

  • 15. Castanhas

  • As castanhas têm zinco, selênio, magnésio e outros nutrientes essenciais para a saúde, mas devem ser ingeridas com moderação, pois são muito calóricas e gordurosas.

  • 16. Leite desnatado

  • Este costuma, assim como outros produtos desnatados, ter mais carboidratos que os integrais.

  • 17. Produtos light

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  • Light significa que algum "nutriente" foi suprimido. Pode ser açúcar, gordura ou sódio. Vá com calma e leia o rótulo.

  • 18. Produtos diet

  • Geralmente são para pessoas com restrição alimentar, o que não significa que sejam de baixa caloria. Por exemplo, o chocolate diet tem mais calorias que o comum.

  • 19. Queijos gordos

  • Se você não está em uma dieta de restrição de carboidratos, não utilize queijos gordos. Prefira os mais magros como ricota e cottage.

  • 20. Frios "saudáveis"

  • O peito de peru industrializado é considerado um alimento saudável, porém, basta olhar seus ingredientes para esquecer isso: fécula de mandioca, proteína de soja, aromatizantes, glutamato monossódico, conservadores e corantes.

  • 21. Frutas secas

  • Carolina Furlani Baliere, nutricionista, explica que as frutas secas perdem apenas água no processo de desidratação, o que faz com que o açúcar nelas contido fique mais concentrado e até triplique. Por exemplo, um figo fresco tem 47 calorias, já o seco, 171. Coma moderadamente.

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Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

21 alimentos que você pensa que são saudáveis mas então lhe engordando

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