10 frases que somente um homem apaixonado fala para sua mulher

"Eu te amo" não é uma delas. Estas frases só saem da boca de um homem que a ama.

Rachel D.C.

Existem frases que demonstram o amor igual ou até maior que a tão famosa frase “eu te amo”. Falar eu te amo para a pessoa amada ajuda a nutrir o relacionamento, mas ações falam muito mais alto.

Muitas teorias sobre relacionamentos focam na intimidade do casal e tentam fazer análises mais profundas. Mas relacionamentos devem ser analisados na superfície, ou seja, nos sinais que são fáceis de ver, porque estes sinais são os que nos dão uma verdadeira resposta. De acordo com uma pesquisa feita pelo psicólogo John Gottman, você deve focar nos sinais óbvios do seu relacionamento e nas ações de seu parceiro para analisar quão saudável seu casamento é.

Estas frases aliadas a boas ações são a prova de que ele lhe ama verdadeiramente.

1. “Sou grato por ter você na minha vida”

Um homem apaixonado é feliz ao lado de sua mulher. Ele valoriza o tempo que passa com ela. E, principalmente, ele quer passar tempo com ela, por isso planeja noites especiais e sempre agradece por tê-la em sua vida.

2. “Você me faz um homem melhor”

Amor é felicidade. Amor é alegria. O marido apaixonado sorri com frequência porque ele é feliz ao lado da mulher que ama. Ele reconhece que sua esposa o faz um homem melhor em todos os sentidos.

Advertisement

3. “Obrigado por tudo”

O marido apaixonado é grato pelos sacrifícios diários que sua esposa faz, por isso ele a agradece constantemente.

4. “Você é especial”

O marido apaixonado conhece muito bem sua esposa e reconhece que ela é especial. Ele sabe tudo sobre ela, suas realizações, seus sonhos, seus medos, suas motivações, seus talentos. E é por isso que ele acredita que ela é especial.

5. “Você é a pessoa mais importante na minha vida”

Quando um homem ama uma mulher, ele a coloca no topo de sua lista de prioridades. Ele a respeita e valoriza sua opinião e pensamentos. Mesmo que os dois tenham opiniões diferentes, ele irá mesmo assim respeitar a opinião dela. Ele sabe que ela e ele devem trabalhar em harmonia para conquistar as coisas que desejam juntos.

6. “Pode me contar”

O homem apaixonado se preocupa com o que se passa na vida de sua mulher, até os mínimos detalhes. Isso é a prova de que ele se importa. Ele quer saber como foi o seu dia e como ela se sente em determinadas situações. Ele também quer saber do seu dia para, de alguma forma, fazer parte dele.

7. “Entendo como está se sentindo”

O homem apaixonado ajuda sua mulher a se curar de momentos traumáticos. Ele a escuta e a conforta sempre que ela precisa.

Advertisement

8. “Me desculpe pelo o que eu fiz”

O homem apaixonado reconhece quando errou e pede perdão.

9. “Vou melhorar”

Além de reconhecer que errou, ele procura melhorar. Ele ouve as reclamações de sua amada e, se for possível, ele tenta ser um homem melhor.

10. “Como posso ajudar?”

O homem apaixonado vai mover montanhas para ajudar sua esposa. Ele irá fazer de tudo para facilitar a vida dela. Ele se disponibilizará para ajudá-la em tudo que ela precisar. Ela sabe que se um dia ela ficar doente, ele estará lá para ajudá-la.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.