7 sinais de que Deus lhe ama

Se você ainda tem dúvidas que Deus nos ama, observe tantas provas de seu amor no artigo abaixo.

Renata Finholdt

Você já parou para pensar que a cada dia o Senhor nos abençoa com tantas coisas e nos mostra o quanto nos ama?

O simples fato de abrirmos os olhos logo pela manhã já significa mais uma oportunidade de vida e de aprendizado que Ele nos dá.

Muitas vezes estamos tão envolvidos com nossas responsabilidades diárias que não nos damos conta de que recebemos demonstrações de Seu amor todos os dias. Se reservarmos apenas um tempinho de nosso dia para meditarmos a esse respeito perceberemos provas de amor que o Pai Celeste nos concede.

1. Vida

Estarmos vivos por si só já é uma grande bênção. Este mundo é o local onde podemos aprender e nos aperfeiçoar. Viver mais um dia significa ter uma nova chance de deixar para trás o que há de ruim e buscar melhorar.

2. Família

Ninguém poderia ser feliz sozinho nesta Terra. Como o próprio Senhor diz em relação à criação de Adão “Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2).

Advertisement

Sendo assim, como prova de Seu amor, o Senhor nos deu a nossa família, para vivermos juntos, passarmos por aflições e aprendermos em família. Pai, mãe, filhos, esposa, marido, avós, tios, tias, primos, todos são provas do amor de Deus.

3. Natureza

Olhe a sua volta e perceba quão maravilhosa é toda a criação feita pelo Pai Celestial. O céu azul, as flores, os rios e mares, tudo contribui para que nossa vida seja mais alegre e bela. O Senhor preparou um cenário perfeito para vivermos aqui neste grande mundo.

4. Alimento

Para mantermos nossa saúde a fim de vivermos bem precisamos nos alimentar diariamente. E como prova de Seu amor, o Senhor provê a nós alimentos dos mais variados gêneros.

5. Amigos

Amigos são pessoas especiais que fazem parte de nossas vidas para nos abençoar. Eles nos ajudam, ouvem nossas aflições, apontam nossos erros e nos ajudam a levantar toda vez que caímos. Amigos são bênçãos, mais uma prova do amor do Senhor por nós.

6. Escrituras

Nesses livros sagrados podemos encontrar todas as leis e mandamentos que o Senhor espera que sigamos. Além de nos dar a vida, Ele nos deu instruções de como vivê-la, não nos deixou sozinhos e desamparados.

Advertisement

7. Jesus Cristo

Ele, sem dúvida, é a maior prova do amor de Deus por nós. Cristo, filho primogênito do Pai, veio à Terra para expiar pelos pecados de toda humanidade. Não há prova maior de amor do que esta.

Depois de todas essas provas só nos resta demonstrar gratidão e retribuir todo amor através de mais amor e boas ações.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.