10 frases para repetir a si mesmo após o fim de um relacionamento

O fim de um relacionamento lhe deixa debilitado, morre os sonhos e até mesmo a autoestima, por isso é importante ter em mente algumas frases que irão lhe ajudar a lembrar-se do seu valor.

Roberta Preto

A união do casal deve ser uma escolha realizada com confiança de ambas as partes. É preciso que ambos tenham o mesmo propósito como família e o mesmo comprometimento pelos votos sagrados do matrimônio, entretanto, é importante ressaltar que, por mais apaixonados que eles estejam, ambos terão que lutar constantemente pela relação quando as coisas tornarem-se difíceis e, algumas vezes, bem dolorosas.

Muitos valores familiares oscilam nas mãos de pessoas despreparadas. Elas costumam “brincar” com os votos matrimoniais e não se importam com as consequências de suas atitudes egoístas. Abandonam seus lares, destroem os sonhos da família e não se importam nem um pouco com a dor do cônjuge. Para aqueles que são abandonados pelo parceiro, ficam as responsabilidades familiares nas costas, muitas vezes a revolta dos filhos e, principalmente, sua própria dor e revolta.

Uma forma de seguir em frente e superar o fim de seu relacionamento é repetindo a si mesma estas 10 frases:

1. Eu posso recomeçar

Ansiedade, desânimo e até raiva são sentimentos presentes no início da separação. Isso restringe a esperança de ser feliz novamente e de recomeçar, porém, é preciso acreditar que você pode reconstruir sua vida.

Endireite seus ombros e levante a cabeça, pois dias melhores virão. Acredite!

Advertisement

2. Sou forte! Já superei outras perdas

Todos passamos por perdas, já enfrentamos o fim de um namoro ou já ouvimos um “não”, mas ninguém nasce preparado para o fim de um casamento, por mais machucada e assustada que esteja, busque ajuda. Não demora muito, apenas o suficiente para que sua dor se transforme em força.

3. “Vai passar!”

Foque seu coração nas pessoas que te amam. Quanto a sua dor, se não for suportável, busque um profissional especializado para lhe ajudar e não se esqueça de colocar nas mãos de Deus suas necessidades, Ele é o único que pode acalmar seu coração e lhe curar. Por pior que seja sua situação, aguente um pouco mais, as coisas são passageiras, portanto, a dor também é.

4. Não preciso mais fingir

Depois de um tempo após o divórcio é que as pessoas percebem o quanto elas eram infelizes por terem que fingir o tempo todo que estavam felizes.

Mesmo que ainda seja recente, pense que “hoje” você acorda e não precisa fingir amar um cônjuge que não lhe merece.

5. Estou livre

Esqueça todo o mal que ele lhe fez, delete as ofensas e humilhações, agora você está livre. Procure não alimentar sua mente com o passado, por mais que lá tenha sido uma prisão de abusos e humilhações.

Advertisement

O que realmente importa é que você está livre, o “hoje” é seu presente, portanto, aproveite e viva com liberdade.

6. Eu tenho valor

Sim, você tem muito valor, ainda que seu ex tenha feito você sentir-se um “nada”, agora você não precisa sentir-se mais assim, você reencontrou seu respeito próprio que há muito tempo havia perdido.

Portanto, não permita que ninguém, nunca mais, tire isso de você.

7. Sou muito abençoada

Às vezes, o sofrimento é tão profundo que fica difícil enxergar o que há de bom na vida. No entanto, há muitas coisas boas como a vida, a saúde, filhos, familiares e amigos que lhe apoiam e farão tudo para lhe ver feliz novamente, portanto, não dê lugar à tristeza, conte as bênçãos.

8. Quero que ele seja feliz

Por mais difícil que seja e por mais magoada que você esteja, jamais deseje o mal do seu ex.

Advertisement

É dito por muitos que tudo o que desejamos para alguém, volta para a gente. Então, deseje o bem e siga em frente com sua vida.

9. Posso amar novamente

Sim, você pode e você deve amar novamente, porque o amor dissipa a dor e manda embora a tristeza. E não sinta medo, você tem bagagem de vida agora, está mais amadurecida e forte, essas são razões suficientes para dar certo.

10. Sem tempo para sofrer

Nunca, não dê tempo para o sofrimento, ocupe sua mente, ocupe sua vida. Às vezes, você vai chorar, mas erga a cabeça e tenha pressa para ser feliz.

Gaste seu tempo com quem a mereça, gaste seu tempo com o que lhe faz feliz. E, não esqueça: Sempre há esperança para quem deseja ser feliz.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.