6 preparativos para as férias de verão em família

Para que suas férias seja um verdadeiro sucesso não deixe de reservar algum tempo antes para os preparativos, assim você poderá aproveitar tudo o que espera deste período.

Renata Finholdt

Férias em família é sempre uma experiência deliciosa. Recheada de aventuras ou não as férias com a presença das pessoas amadas da família fazem toda a diferença.

Muitas vezes é impossível conciliar as férias de todos e programar um bom passeio ou uma viagem, mas quando esse desafio se torna possível o ideal é programar com antecedência tudo bem direitinho para que tudo contribua para melhorar ainda mais esse tempo de descanso e alegria que passarão juntos.

1. Destino

Se vocês pretendem passar as férias de verão juntos é preciso buscar um destino com alguns meses de antecedência para garantir vagas e sobretudo um bom preço no que diz respeito a passagens e hospedagem.

Conversem em família e considerem quais os destinos mais apreciados por todos e quais serão mais qualificados para sua família, levando em consideração a idade dos membros (crianças e idosos principalmente)

2. Reservas

Com o destino definido é hora de conhecer melhor o local (a internet é ótima para ajudar nesta tarefa) e assim definir o local de hospedagem mais indicado. Há vários sites de reservas de hotéis que podem ajudá-la na busca por qualidade e preço na hora de efetuar sua reserva.

Advertisement

Se definirem algum local com atrações, shows ou parque de diversões, por exemplo, garanta também antecipadamente o ingresso para esses locais.

Outra preocupação é com a reserva de veículos. Se for necessário, busque opções e faça sua reserva com antecedência.

3. Documentação

Se vocês optarem por férias fora do país é preciso com pelo menos seis meses de antecedência cuidar de toda a documentação que será necessária para esta viagem. Alguns locais necessitam de passaporte e visto, o que pode demorar um pouquinho, então não deixe para depois esse importante detalhe.

4. Saúde

Garanta a saúde de todos antes de viajar. Marque o pediatra das crianças para que possam ser examinadas antes de partirem para a aventura, assim também como todos os outros membros da família. É melhor garantir o bem-estar de todos para que nada atrapalhe o passeio.

Já que são férias de verão, não se esqueça de colocar na bagagem protetor solar para que todos possam aproveitar o sol sem maiores problemas.

Advertisement

Para viagens ao exterior é importante comunicar a seguradora de seu plano de saúde para que eles façam (caso haja cobertura) a liberação do uso fora do país de origem.

5. Dinheiro

Com certeza você já reservou algum valor para gastos durante as férias, mas lembre-se que se sua opção de férias for em outro país será necessário trocar o valor por dinheiro do local nas casas de câmbio. Se sua opção for a utilização de cartão de crédito, não esqueça de comunicar a administradora de seu cartão sobre sua viagem a fim de que não tenham problemas fora do país.

6. Pequenos detalhes

Pense no percurso e pondere sobre o que é possível fazer para torná-lo mais agradável. Separar alguns itens para as crianças se divertirem no caminho pode ajudar. Pequenas guloseimas, jogos de carta, livros, revistas para pintar, lápis de cor são itens que podem tornar a viagem mais apreciada pelos pequenos, principalmente quando há longos trajetos pela frente até o destino.

Lembre-se ainda dos cuidados com a casa, desligar o gás, retirar todos os aparelhos das tomadas, desligar o registro de água, trancar bem as portas e janelas são medidas de segurança que vão tornar sua viagem mais tranquila. Se você tiver bichinhos de estimação, não deixe os cuidados com ele para última hora, defina com antecedência com quem eles estarão neste período e providencie tudo o que for necessário para que eles fiquem bem.

Depois disso tudo, aproveite bem o período de descanso junto de sua família!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.