15 maneiras de saber se ele está duvidando do que sente por você

Ser ou não ser? Bem-me-quer ou malmequer? Pare com isso agora mesmo, arranque essas dúvidas dos seus pensamentos, defina o que ele realmente sente por você. Descubra através destas 15 perguntas.

Cibele Carvalho

Os homens são extremamente diferentes das mulheres no quesito em demonstrar que amam, e também no quesito dizer o que sentem. Muitos não conseguem dizer a simples frase AMO VOCÊ, ou quem sabe não com tanta frequência como gostaríamos de ouvir, entretanto, suas ações falam mais alto, quando os homens realmente amam uma mulher, agem, fazem coisas incríveis!

Mas, se há alguma dúvida plantada aí em seu coraçãozinho apaixonado, e pretende retirá-la de uma vez por todas, responda em um papel a estas 15 perguntas cruciais que podem lhe ajudar a saber se ele realmente está interessado em você. Confira cada uma delas:

1. Amigos

Ele fica mais com os amigos do que com você?

De acordo com o Psicólogo Antônio, quem realmente deseja manter uma relação mais séria não age como se ainda estivesse solteiro. Preocupa-se em estar com a parceira mais tempo do que com os amigos. Isso é normal e todos já sabem e esperam essa mudança de comportamento.

2. Seus sentimentos

Quando você passa por algo ruim em sua vida como ele a ajuda?

Seus problemas precisam ser importantes para ele também, especialmente se são problemas sérios como saúde de algum familiar, estudos ou algo muito importante no trabalho, ele precisa se importar.

3. Celular

Quando vocês estão juntos, quanto tempo ele passa no celular? Como isso acontece?

Ele passa muito tempo no celular quando vocês marcam de se encontrar? Ou apenas o tempo necessário para responder alguma mensagem importante de trabalho ou ligação familiar?

Advertisement

O interesse por você também se comprova na atenção que ele lhe oferta quando estão juntos.

4. Redes sociais

Ele menciona e coloca fotos de vocês juntos nas redes sociais?

As mídias atualmente são muito usadas para publicar notícias sobre nós mesmos. Segundo a especialista em relacionamentos, Eliete Amélia de Medeiros, não precisamos sufocar ninguém bisbilhotando e conferindo cada conversa no perfil, mas em uma relação segura, basta apenas o respeito e o conhecimento de que “se existe”, ou seja, é alguém comprometido e pronto.

5. Vida íntima

A procura está diminuindo cada vez mais?

Isso pode indicar inúmeras coisas, dependendo de cada situação do casal, podem estar passando por crises financeiras ou problemas com os filhos, mas se tudo está muito bem tanto no aspecto físico e material, preocupe-se!

6. Presentes

Quando foi a última vez que ele lhe deu algum presente?

Talvez os homens não sejam bons com as palavras, e muitas vezes por insegurança ou medo usam a fórmula dos presentes, isso é uma forma comum no mundo deles de dizer: te amo!

7. Brigas

Quando vocês brigam, quantas vezes ele lhe procura para resolver?

Pode não ser para pedir desculpas ou assumir seus erros, mas pelo simples fato de querer ficar bem com você, de sentir a sua falta, ele deve lhe procurar também não apenas e só você, fique atenta.

Advertisement

8. Horários

Quando marcam um encontro, ele chega sempre atrasado?

Se algo nos é importante, programamos, organizamos e fazemos tudo para dar certo e na hora que marcamos, assim como uma entrevista de emprego, atrasos podem ser eventuais, mas sempre, não é uma boa.

9. Família

Vocês conhecem e convivem com a família de ambos os lados do casal?

Você já foi devidamente apresentada a todos os familiares dele? Ele desejou conhecer logo seus pais e familiares? Ou sempre arranja alguma desculpa e foge desse tipo de situação?

10. Gostos

Ele compartilha com você seus gostos, sonhos e planos?

Não exatamente tudo do que ele gosta ou planeja, mas você conhece ao menos alguns dos seus gostos alimentares, roupas, livros e filmes? Sabe o que ele pretende e quer da vida no futuro?

11. Segredos

Qual foi o último segredo que ele compartilhou com você?

Normalmente pessoas bem próximas compartilham segredos uns com os outros, casais não devem ter nenhum tipo de segredo, então se souber de algo a respeito dele não por ele mesmo, isso não é bom.

12. Saídas e passeios

Quando vão definir para onde ir, ele preocupa-se de ser um lugar que você goste?

A preocupação é uma forma de dizer que se importa com o outro, mais uma simples maneira de dizer ou demonstrar que ama.

Advertisement

13. Pós encontro

Ele liga ou manda alguma mensagem comentando sobre algo que aconteceu naquele dia?

Quem realmente ama a outra pessoa, aplica o feedback no relacionamento, ou seja, afirma que está gostando de ficar na companhia do outro.

14. Comentários

Alguns amigos em comum já disseram que ele comenta sobre você ou sobre vocês dois?

Se vocês dois estão juntos é extremamente comum que os amigos comentem e saibam algo sobre vocês, se ele não comenta sobre você, pode ser que sua presença na vida dele não seja assim tão importante.

15. Surpresas

Alguma vez em alguma ocasião ele lhe fez alguma surpresa, por mais simples que seja?

Um simples sonho de valsa, uma simples flor arrancada às pressas de um quintal, uma simples visita sem avisar, um poema, uma música, uma carta, enfim, existem tantas e inúmeras formas de demonstrar que realmente se ama uma pessoa.

Não fique esperando muito tempo se descobrir através dessas perguntas que ele não está tão interessado em você como imaginava, tenha uma conversa com seu parceiro e criem juntos formas de mudar isso, caso decidam permanecer juntos.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.