O seu corpo precisa muito destes 4 vegetais (você tem comido eles?)

Está com dúvida do que preparar para a refeição de sua família? Inclua vegetais em seu cardápio e contribua para a saúde de todos.

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  • A boa alimentação é a base de uma vida saudável e longe das doenças. Ocorre, porém, que há uma série de alimentos práticos e pouco saudáveis que acabam fazendo parte de nosso dia a dia e nos levando para um caminho contrário ao da vida saudável.

  • A praticidade destes alimentos muitas vezes nos mantêm longe dos vegetais e legumes que deveriam estar presentes diariamente em nosso cardápio.

  • Adquirir o hábito de consumir vegetais em suas refeições depende exclusivamente de sua força de vontade e persistência. Há várias opções de receitas muito saborosas que poderão ajudá-la nesta tarefa.

  • Logo após incluir vegetais em sua alimentação diária você estará contribuindo para o bem-estar de seu organismo. Seu corpo precisa deles para o bom funcionamento de todos os órgãos.

  • Quatro vegetais em especial precisam fazer parte de seu cardápio agora mesmo, são eles:

  • 1. Tomate

  • Um dos alimentos mais ricos em uma substância conhecida como licopeno, um antioxidante natural que dá a cor vermelha aos vegetais e frutas. O licopeno colabora para a saúde de vários órgãos vitais de nosso corpo. Estudos mostram que seu poder antioxidante ajuda a bloquear o desenvolvimento de células cancerígenas.

  • O tomate (apesar de fruta) é presente em muitas receitas, porém, a forma natural feita em saladas é pratica, saudável e muito saborosa.

  • 2. Brócolis

  • Pense em um alimento rico em vitamina C, antioxidantes, betacaroteno, ácido fólico, além de magnésio, cálcio, zinco entre outros. Este alimento é o brócolis. Um vegetal muito nutritivo.

  • Se ele ainda não faz parte de sua alimentação você precisa incluí-lo hoje mesmo. Ele pode ser preparado cru em saladas, cozido, refogado com algumas proteínas, e de todas as formas pode ser delicioso.

  • 3. Cenouras

  • Um alimento simples, porém, riquíssimo em nutrientes. A vitamina A tão presente na cenoura é essencial para a saúde da pele, cabelo, olhos e outros órgãos. Vale a pena incluí-la em sua próxima salada. Ela pode ser consumida crua mesmo, ralada e temperada fica uma delícia.

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  • 4. Espinafre

  • Além da linda cor deste vegetal ele possui um sabor bastante específico. Um dos vegetais mais ricos em nutrientes, o espinafre também é rico em vitaminas. O consumo de espinafre traz benefícios para os ossos, para a pele, para a visão, além de servir como preventivo para algumas doenças, dentre elas o câncer.

  • Convencida agora de que estes e outros vegetais precisam estar em sua dieta a partir de hoje? Você pode achar receitas incríveis e preparar pratos deliciosos e saudáveis para toda sua família.

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Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

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