Pessoas bem-sucedidas fazem estas 5 coisas toda manhã

O que torna as pessoas bem-sucedidas diferentes das demais? Seriam os seus hábitos diários? Pode ser, que tal tentar adquirir alguns desses hábitos?

4,019 views   |   39 shares
  • Basta navegar um pouco na internet e você já encontra muitos coachs, ensinando o segredo do sucesso. O que fazer para ter sucesso nos negócios, nos relacionamentos, enfim, na vida. Você certamente receberá algumas pistas, mas só descobrirá tais segredos se desembolsar em média 2.500 reais (já com vários "descontos") por um curso com estes experts.

  • E qual seria esse tal segredo do sucesso? Eu não sei. Não sou coach e nunca desembolsei tal quantia para tentar descobrir. A única coisa que sei e isso é garantido, é que as pessoas bem-sucedidas não pensam da mesma maneira, não querem as mesmas coisas e nem agem da mesma forma. No entanto, elas cultivam alguns hábitos que se não são o segredo do sucesso, certamente ajudam muito a ter maior qualidade de vida.

  • 1. Acordam bem-dispostas

  • Acordam assim porque dormem cedo. Não perdem noites de sono "surfando" na internet. Elas trabalham com metas e para conseguir alcançá-las precisam estar descansadas, renovadas e prontas para arregaçar as mangas e partirem para a conquista. Ah, e pesquisas comprovam que elas acordam cedo, assim não precisam sair sem tomar o café da manhã e evitam o estresse. Sabem quem é um bom exemplo? Robert Iger, CEO da Disney! Ele acorda às 4:30 todas as manhãs.

  • 2. Se alimentam da maneira correta

  • Se as pessoas bem-sucedidas dão tanta importância ao descanso e à renovação, certamente não irão estragar tudo comendo da maneira errada. O professor Nestor Schor em entrevista ao site Jornal Carreira & Sucesso, salienta que "as pessoas são o que elas comem, e essa ingestão de alimentos exerce total influência no desempenho profissional".

  • Nutricionistas indicam que o ideal é evitar os famigerados "fast food", incluir mais frutas, legumes e verduras (que protegem o coração) e água no cardápio. Evitar comer rapidamente ou não ter tempo para refeições em família.

  • 3. Exercitam-se

  • Ainda na linha dos cuidados pessoais, ninguém pode ter sucesso com um corpo pesado, dolorido e enfermo. Por isso, além do descanso adequado e boa alimentação, é necessário um corpo em forma, capaz de suportar longas jornadas de trabalho, viagens, reuniões e o que mais o seu sucesso exigir de você. Por isso as pessoas bem-sucedidas não abrem mão dos exercícios.

  • Advertisement
  • Pessoas bem-sucedidas como CEOs, atletas, cirurgiões, etc. não abrem mão do exercício físico pois este, entre outros benefícios, também previne o infarto, o derrame cerebral e problemas cardíacos. Regula as funções hormonais, diminui o estresse, a ansiedade, melhora a irrigação cerebral, combate a depressão e melhora a autoestima.

  • 4. Planejam o seu dia

  • Já diz o ditado: "Quem falha em planejar, planeja falhar" e as pessoas bem-sucedidas não falham neste aspecto também. O sucesso é impossível sem um bom conhecimento do seu ambiente de atuação, sem se estar atento às declarações de sua missão e de seu propósito e, claro, sem se traçar estratégias para alcançar seus objetivos. Planejar o seu dia, rever suas metas e projetos é essencial para seu sucesso pessoal. Comece pelo que tem que ser feito, em seguida para o que pode ser feito e finalmente antecipe o futuro, criando metas ou estratégias para enfrentar possíveis situações e crises.

  • 5. Priorizam as pessoas

  • O ser humano é dual, ele tem corpo e espírito e ambos precisam estar em harmonia. Ser bem-sucedido não é apenas alcançar altos cargos ou muito dinheiro. Cada pessoa tem seu parâmetro do que é sucesso e nem sempre o que é sucesso para uma é também para outra. No entanto, ser bom de coração e mente, ser caridoso, se importar com os outros, ser gentil e atencioso é sem dúvida, a maior marca do sucesso para qualquer ser humano. Arthur C Brooks, autor de livros e presidente do American Enterprise Institute diz em um de seus livros: "Quando trabalho para mim mesmo, qualquer desapontamento é estressante e desagradável. Mas, por outro lado, quando estou ajudando alguém o trabalho é sempre intrinsecamente valioso por causa de seu propósito".

  • Como diz Thomas Monson, líder religioso: "Não permitam que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada. É muito fácil deixar de dar o devido valor às pessoas, até o momento em que saem de nossa vida e ficamos com o sentimento de que as coisas poderiam ter sido diferentes".

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

Pessoas bem-sucedidas fazem estas 5 coisas toda manhã

O que torna as pessoas bem-sucedidas diferentes das demais? Seriam os seus hábitos diários? Pode ser, que tal tentar adquirir alguns desses hábitos?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr