Você tem dedo podre? 3 sinais que indicam que sim

Ao observar seus últimos relacionamentos, existem situações que se repetem? Entenda aqui os motivos e saiba o que fazer para melhorar.

Shana Padilha

A expressão “dedo podre“, normalmente se dá para aquelas pessoas que se deparam diversas vezes com os mesmos problemas, em relacionamentos diferentes. Escolhem muito, e quando escolhem está errado.

Quase todos nós temos aquele ou aquela amiga que vive sofrendo mediante as suas consecutivas decepções amorosas.

No início podemos achar que foi o acaso, que a coitadinha foi enganada. Mas, no decorrer das escolhas para relacionamento é que conseguimos detectar que a nossa amiga é que escolhe, por algum motivo, esses corpinhos sem futuro. Essa expressão de corpinho sem futuro também faz muito sentido com o que ela está à procura e a faz ter a fama de “dedo podre”.

O que está por trás de cada escolha errada?

Será que é sem querer?

Advertisement

Existem três fatores que podem determinar muito essa consequência de escolhas erradas.

Carência

A carência permite que a pessoa se envolva e crie expectativa onde não existe, normalmente com pessoas que já possuem um relacionamento paralelo, e acreditam que a pessoa vai terminar o outro relacionamento para seguir com ela. Relacionamento com violência física, verbal ou emocional e relacionamento onde a pessoa consecutivamente é traída. A pessoa carente acredita nas desculpas e promessas de mudanças mentirosas. Mesmo no fundo sabendo que é uma mentira.

Aparência física

Ao focar somente na aparência, na atração, passa outros critérios que também são indispensáveis em um relacionamento. Aí acaba por escolher “corpinho sem futuro”, é um perfil de pessoa onde o relacionamento não vai evoluir além disso. Não estou dizendo que as pessoas de boa aparência não têm futuro, quem foca somente na aparência corre mais o risco de ter relacionamento sem futuro.

Falta de autoestima

Ao pensar que não irá encontrar alguém melhor, diminui a noção do que realmente é um relacionamento sadio do doentio. Cria uma dependência em algo que não existe, com pessoas que não a valorizam e na continuidade de um relacionamento doentio vão mergulhando ainda mais nessa falta de valorização.

Agora, já esclarecemos aqui alguns dos fatores que contribuem e muito para essa decorrência de relacionamentos ruins.

Advertisement

Como mudar isso?

Procure se amar

Gostar de você mesma é também não permitir que os outros a humilhem ou tentem lhe desvalorizar em qualquer relação de amizade, profissional, amorosa ou familiar. Com educação, exija respeito.

Mude

Deixe para trás velhos hábitos, lugares que frequentava e amizades, se achar necessário, para seguir em frente. Muitas vezes existe o desejo de mudar, mas já está rotulada ou rotulado, então mude seu ambiente e companhias.

Invista em você

É possível investir em você de muitas maneiras. Exemplos: buscando aumentar sua espiritualidade ao orar, frequentando alguma religião para lhe ajudar, ou com livros, acessórios, roupas, beleza, esporte, viagem e estudos.

Busque experiências novas na vida

Isso trará uma visão muito melhor sobre você, o que é capaz de fazer. Ao ver seus novos resultados, você jamais vai admitir alguém não lhe tratar com o devido valor e respeito.

E a pessoa certa virá ao natural. Então será feliz.

Advertisement

E lembre-se: você ficou feliz e se valorizou antes de alguém aparecer, esse é o segredo.

E se notar que ainda assim está com dificuldade, procure realizar um acompanhamento com um psicólogo de sua confiança.

Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)