5 provas de que as mães podem estar sempre conectadas a Deus

Nós, mulheres, podemos contar com o SER mais importante do universo para nos ajudar em nosso chamado de mãe!

Erika Strassburger

A maior bênção de Deus reservada às mulheres é, sem dúvida, a maternidade. Não bastasse a graça de ter filhos (biológicos ou do coração) para alegrar a nossa vida, eles trazem um “bônus extra” consigo: direito à conexão direta com Deus para exercermos bem nosso papel como mãe.

Veja 5 provas de que isso realmente acontece ou por que acontece:

1. Elas são sócias do Senhor

Marido e mulher formam uma espécie de sociedade com o Senhor quando trazem filhos ao mundo, pois contribuem para que os Seus desígnios para a humanidade sejam cumpridos. Ambos têm direito de receber revelação divina para cuidar de seus filhos e guiá-los, mas a mãe tem uma conexão especial com o Criador quando gesta, nutre e cuida dos seus filhos, que também são filhos Dele.

2. Capacidade de compreendê-los

Desde muito cedo, as mães aprendem a identificar as necessidades de seus filhos e a discernir seus primeiros choros, balbucios, sorrisos, olhares tristes e ansiedades. Sem dúvida, recebemos ajuda do céu para desenvolver essa capacidade.

3. Força e disposição física

Não há uma única mãe que olhe para trás e não diga “Nossa, não sei como eu dava conta de tanta coisa!”. E é assim mesmo, Deus nos dá força, alivia nosso fardo e nós seguimos cumprindo nossas tarefas e presenciando pequenos milagres todos os dias. É uma grande prova de que Deus ama e cuida de toda mãe que deseja honrar a maternidade.

Advertisement

4. Orações poderosas

É difícil encontrar alguém que ore com tanta fé do que uma mãe que ora por seus filhos. A fé empregada por ela pode ser tão poderosa, que se torna difícil o Senhor não derramar milagres em abundância sobre ela e sua prole.

5. Forte intuição ou inspiração

Essa é uma das maiores provas de que as mães têm uma conexão direta com Deus: elas sentem que algo está acontecendo, pressentem, sentem-se inspiradas a dizer ou fazer algo, a proibir os filhos de irem a determinado lugar. É, sem dúvida, um grande dom que recebemos de Deus.

As mulheres têm grande potencial para se conectar ao Senhor por meio da maternidade. Mas, dependendo de suas escolhas, fortes “ruídos” podem fazer com que essa comunicação seja afetada ou se perca.

Mães, desfrutem a grande dádiva de terem um “aliado de peso”- o melhor de todos – para ajudá-las na missão fascinante e árdua da maternidade. Não ignorem esse presente tão especial! Orem a Ele pedindo discernimento e sabedoria para ouvir os sussurros de Seu Espírito, para compreender Suas mensagens e seguir Seus conselhos. Nesta época tão difícil em que vivemos, precisamos mais do que nunca dessa ajuda para criar filhos bons e honestos, pois o mundo lá fora está a postos para seduzi-los, destruindo o que há de melhor e mais puro neles. Com a ajuda do Senhor é muito mais fácil mantê-los protegidos.

Para entender por que é tão importante ter filhos

Para compreender a importância das mães perante Deus

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.