É isso que seu marido pensa 90% do tempo

Os homens são… homens! Sim, sei que isso é óbvio! Mas é que, às vezes, parece que as mulheres não enxergam os homens como homens, com desejos, interesses e sentimentos próprios dos homens.

Antonio Carlos Soares Lima

Os homens são… homens! Sim, sei que isso é óbvio! Mas é que, às vezes, parece que as mulheres não enxergam os homens como homens, com desejos, interesses e sentimentos próprios dos homens. No casamento isto pode se tornar ainda mais evidente. É como se, ao casarem-se, elas desejassem que eles se tornassem iguais a elas, pensassem como elas pensam e se preocupassem apenas com o que elas se preocupam. Homens e mulheres não são iguais (ainda bem!) e jamais serão. Cada sexo tem as suas próprias perspectivas das coisas e age de acordo com estas perspectivas. Compreender estas diferenças é essencial para a harmonia no casamento.

Mulheres, no que seus maridos pensam, então, na maior parte do tempo? Bem, a lista abaixo não é definitiva para todos os homens, é claro, mas pode dar uma boa indicação sobre os pensamentos, preocupações e perspectivas deles.

1. A felicidade da sua esposa

Nada pode fazer um homem mais feliz do que a felicidade da mulher que ele ama. Os maridos geralmente usam a felicidade da esposa como parâmetro para a sua própria felicidade. É claro que queremos que vocês sejam muito felizes, e assim seremos muito felizes também. E, se percebermos que vocês estão infelizes, tentaremos realmente corrigir isso. Acredite: embora possa parecer em alguns momentos que estamos alheios aos seus sentimentos, não estamos. De fato. Sua felicidade é nossa prioridade!

2. Terem sucesso

Os homens querem conquistar sempre mais. Avançar! E fazem isso pelo dinheiro que isso pode trazer a eles e sua família (e a segurança e o conforto que este dinheiro pode proporcionar), mas também pela satisfação de fazerem algo pelo qual sejam reconhecidos. Como vocês podem ajudá-los? Bem, a primeira coisa é não tentar tirar os seus sonhos. Os homens são movidos por seus sonhos e pelo que podem realizar. Mas é claro que às vezes eles podem ter a tendência de focar demais neste tipo de objetivo. Se isso ocorrer, tenha uma conversa amorosa, demonstrando real interesse pelos interesses dele, e mostrando uma perspectiva melhor que envolva estes e outros objetivos ainda mais importantes.

3. Ficarem sozinhos e em silêncio

Sei que parece algo quase incompreensível para as mulheres, mas os homens precisam de momentos consigo mesmos, em silêncio. Isto não significa que não queremos estar com vocês ou que não nos importamos com o que vocês têm a nos dizer. É apenas um momento para reavaliarmos perspectivas, realinharmos ideias e… descansarmos o cérebro! Acreditem, isto faz muito bem aos homens, tanto quanto faz muito bem a vocês conversarem e ficarem perto. Então, que tal dar um tempinho para eles, e depois aproveitá-los 100% renovados?

Advertisement

4. Competitividade

Os homens são competitivos. Isto é um fato. Gostamos de esportes e batalhas. A disputa mexe conosco, é preciso admitir. Isto se reflete em tudo em nossa vida: queremos ganhar sempre e queremos regras muito claras sobre tudo. Vocês podem nos ajudar muito, lembrando sempre dos limites e da importância de coisas que não são baseadas em competição.

5. O futuro

Todos temos um passado e um presente, é claro. E pensamos neles. Mas nada que se compare ao quanto pensamos no futuro. Queremos proporcionar um futuro maravilhoso para nossa família. E queremos ser reconhecidos por nossas realizações e contribuições para o mundo em que vivemos. Também nesse ponto vocês podem nos ajudar muito, nos lembrando daquilo que realmente contará no futuro: a realização de ser um marido e pai justo e bom.

Toma un momento para compartir ...

Antonio Carlos Soares Lima

Antonio Carlos Lima tem 44 anos. Designer gráfico, possui uma agência digital. Estuda Direito e ama estar com a família. Gosta de política e é atleticano mineiro "de nascença". No seu tempo livre, gosta de ouvir música, ler, escrever e estar com os amigos.