Como separar um tempo somente para o casal

O amor precisa ser constantemente cuidado para que suas raízes mais profundas estejam sempre fortes e nutridas.

5,055 views   |   53 shares
  • Sempre que se fala sobre o relacionamento conjugal entendemos que se trata de um tipo de amor mais estável, mais profundo e, portanto, mais constante do que a arrebatadora paixão vivenciada nos anos de namoro.

  • Essa maturidade alcançada, no que se refere ao amor dentro do casamento, não é facilmente atingida, o casal precisa trabalhar dia a dia para que a paixão inicial vá se fortalecendo e se transformando em um amor sólido. Caso contrário, ao invés de se fortalecer, o amor acabará por ser enfraquecido pelas dificuldades cotidianas.

  • Dar prioridade ao tempo a sós

  • Algo muito importante a se fazer para buscar o amadurecimento do amor conjugal será, ambos os cônjuges, priorizarem um tempo que seja só para o casal. Nesse tempo a sós marido e mulher terão a oportunidade de estreitar os laços de amizade e cumplicidade que os une, tornarem-se intimamente ligados um ao outro e manter a chama da paixão sempre acesa.

  • Com as responsabilidades com trabalho, casa, filhos ou estudos encontrar um tempo para o casal se torna uma tarefa muito difícil.

  • Gostaria de compartilhar algumas experiências pessoais que me ajudaram nesse sentido.

  • Eu e meu marido temos uma vida bastante agitada, ele trabalha o dia todo e estuda no período da noite, eu trabalho em uma Instituição Psiquiátrica no período da manhã, momento em que meus filhos estão na escola, e no período da tarde trabalho em casa escrevendo para o site familia.com.br, faço pesquisa e monitoria para a faculdade e alterno momentos de brincar com as crianças; no período da noite, vou para a faculdade. Se fôssemos esperar sobrar tempo para dedicar-nos ao nosso relacionamento, nosso casamento estaria em crise há muito tempo.

  • Através de uma opção consciente decidimos que precisávamos adaptar nossa vida ao nosso casamento, e não o nosso casamento à nossa vida. Isso significa que independente de todas as obrigações, profissionais, acadêmicas e familiares que temos durante nosso dia, estar juntos seria nossa prioridade sempre. Tomada essa decisão, fizemos algumas mudanças de modo que pudéssemos encontrar tempo para estar juntos.

  • Encontrar alternativas e aproveitar os momentos juntos

  • Decidimos que meu marido mudaria de faculdade para estudar na mesma instituição que eu, assim poderíamos ir juntos para a faculdade. Não foi uma medida fácil, por mudar de instituição e devido a divergências nas grades curriculares ele teve de fazer novamente algumas disciplinas que já havia cursado antes.

  • Advertisement
  • Outro ajuste que fizemos para ficar juntos foi dividir as tarefas de limpeza da casa. Costumamos limpar a casa juntos todos os sábados, assim terminamos mais cedo e podemos ficar mais tempo livres para fazer algo que gostamos. Ainda não conseguimos reservar um dia específico para sairmos em casal, pois estudamos todos os dias da semana e os sábados são para a família, mas só de fazermos como prioridade a meta de estarmos juntos mesmo que seja em pequenos momentos já sentimos diferença em nosso relacionamento. Estamos mais próximos, as discussões diminuíram consideravelmente, conversamos mais sobre diversos assuntos, nossa amizade foi fortalecida e nosso amor cultivado.

  • Sei por experiência própria que todo casal precisa ter um tempo para estar juntos se quiserem que o relacionamento vença as barreiras do tempo e das dificuldades do cotidiano. Cada casal deve avaliar sua rotina diária e encontrar um tempo para ficar a sós.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

Como separar um tempo somente para o casal

O amor precisa ser constantemente cuidado para que suas raízes mais profundas estejam sempre fortes e nutridas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr