Dicas para incentivar talentos

Independente de seu nível financeiro, decida ser o tipo que corre atrás, afinal, quem espera perde a vez e quem tem vontade faz acontecer.

1,153 views   |   2 shares
  • Cada pessoa tem uma habilidade, talento, dom singular. E a união de todos os talentos é que faz com que o mundo seja completo e complexo atendendo às necessidades de todos os povos e culturas.

  • Muitas vezes os pais não percebem o talento que o filho traz desde cedo, mas como pudemos ver no vídeo, o talento é como a água que sempre encontra um caminho para seguir seu curso.

  • Os pais devem dar oportunidades a seus filhos de conhecer diversas formas de arte para que estes possam perceber qual sua inclinação cultural. E quando demonstrar habilidade em determinada área devem ser estimulados.

  • Dicas para incentivar talentos sem gastar muito

    1. Desde bebê exponha seus filhos à música, filmes, teatro, fotos, dança entre outros.

    2. Esteja preparado e disposto a se dedicar, pois terá que acompanhar seu filho na busca de seu talento.

    3. Lembre-se, você deve ser o maior incentivador de seu filho.

    4. Ao perceber qual é o talento de seu filho incentive-o a continuar mesmo perante as dificuldades do início.

    5. Cuidado para que a dedicação ao talento descoberto não se torne um fardo para a criança. Tudo deve ser dosado, use de bom senso na hora de definir as tarefas diárias.

    6. Busque programas patrocinados por empresas ou pelo poder público. Há muitos programas de incentivo à cultura, esporte, artes, etc.

    7. No caso de programas gratuitos a atenção deve ser redobrada, pois normalmente são poucas as vagas e isso significa que terá que se dispor, em alguns momentos, até mesmo a “madrugar” em filas para conseguir a vaga desejada.

    8. Conheça as leis e regras dos programas de interesse para que não perca a oportunidade por algum detalhe como idade mínima ou documento exigido.

    9. Esteja atento aos programas locais e próximos de sua residência, como centros esportivos, escolas e igrejas, pois geralmente essas instituições oferecem ótimas oportunidades direcionadas às crianças, assim você economiza com transporte.

    10. Utilize a internet a seu favor para buscar informações e conhecimento dos programas disponíveis nos sites governamentais como:

    11. MEC - Ministério da Educação

    12. MinC - Ministério da Cultura

    13. Bibliotecas Municipais

    14. Centros Esportivos

    15. PAC - Programa de Ação cultural

    16. Secretaria da Cultura – Projeto Guri

    17. Escola da Família

    18. Petrobras – valorizando a Cultura

  • Advertisement
  • Busque sempre se inteirar das programações de cursos em instituições do Sistema “S” - SESC, SESI, SENAI.

  • Independente de seu nível financeiro, decida ser o tipo que corre atrás afinal quem espera perde a vez e quem deseja faz acontecer.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

Dicas para incentivar talentos

Independente de seu nível financeiro, decida ser o tipo que corre atrás, afinal, quem espera perde a vez e quem tem vontade faz acontecer.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr