13 coisas que todo marido feliz sempre faz

Se ele faz estas 13 coisas, ele é um marido feliz.

Michele Coronetti

A felicidade é algo individual, mas quando envolve duas pessoas se torna muito melhor. Ter uma vida feliz ao lado da pessoa amada é uma conquista para poucos, que requer trabalho e satisfação pessoal de cada um.

A psicoterapeuta Eliana Barbosa declara que para que o casal esteja feliz, cada um precisa estar bem consigo mesmo, com a autoestima elevada e seguro de seus próprios valores.

Para saber se o marido é feliz no casamento não precisa de bola de cristal. Algumas atitudes dele irão mostrar o quanto ele está satisfeito com sua própria vida e com o relacionamento conjugal.

1. Ele lhe cumprimenta calorosamente quando lhe encontra

Aquele abraço demorado, aquele beijo ou outra forma tradicional do casal se cumprimentar demonstra que ele está feliz não só em ver sua amada, mas em poder estar com ela a partir daquele momento até a próxima despedida.

2. Ele para tudo e olha para sua mulher

Às vezes, mesmo em meio a momentos de tomadas de decisão ou trabalho, ele tomará uns segundos para admirar e deixar sua companheira encabulada. Ele olhará e com certeza receberá um sorriso em troca.

Advertisement

3. Ele sorrirá

Mesmo que ele seja do tipo não muito sorridente, haverá momentos que ele sorrirá, demonstrando assim sua satisfação em ter uma pessoa tão linda e amada a seu lado.

4. Ele faz sua parte com as tarefas domésticas

Ele sabe que sua companheira não deve fazer tudo sozinha e faz a parte dele, mantendo a casa organizada, fazendo as tarefas, ajudando a cuidar dos filhos. Sua atividade nesta área o faz ainda mais feliz, pois sabe que está cumprindo bem seu papel de marido e pai.

5. Ele canta no chuveiro

Mesmo que ele não se arrisque a cantar em público, se ele é feliz ele canta, ainda que bem baixinho, enquanto se banha.

6. Ele evita intrigas

Ficando em silêncio nos momentos tensos, ele procura evitar problemas e mágoas. Ele também evita fazer coisas que possam deixar sua mulher preocupada ou magoada. Ele deseja que sua felicidade seja ampliada para todo seu lar e família.

7. Ele trata bem as pessoas

Sejam parentes, colegas de trabalho ou pessoas que ele nem conhece, ele dará um bom tratamento, pois sua felicidade permite que ele estenda generosidade e atenção a todos.

Advertisement

8. Ele faz alguns agrados

Pequenas lembranças de acordo com suas posses e gosto, ele o faz para explanar sua felicidade e deixar sua amada feliz, mesmo com coisas simples.

9. Ele apoia

Ele vibra com as conquistas próprias, com as de sua mulher e da família. Ele oferece suporte e ajuda para que o sucesso seja iminente. E isso o deixa ainda mais feliz.

10. Ele reconhece as qualidades de sua amada

Ele não critica ou fala mal de sua mulher a ninguém, nem mesmo a sua mãe, pelo contrário, reconhece seu valor e a elogia em público, defendendo sua importância em todas as ocasiões.

11. Ele confidencia segredos

Ele sabe que a confiança entre vocês é perfeita e elege sua mulher como sua confidente. A felicidade presente em sua vida está ligada a não ter segredos que possam magoar as pessoas que ele ama.

12. Ele é engraçado

Além de contar piadas, ele encontra algo engraçado nos momentos diários, nas falhas pessoais, lidando com bom humor com as diversas situações, porém de forma respeitosa e comedida.

Advertisement

13. Ele é leal

Seja por áudio, vídeo, imagens, conversas ou até pessoalmente, um marido feliz não sente a necessidade de trair sua mulher. Ele está satisfeito com sua vida e sabe que um deslize, por menor que seja, pode afetar toda a felicidade própria e seu relacionamento conjugal.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.